A Emirates anunciou que retomada de voos para 12 países, sendo eles: Afeganistão, África do Sul, Bangladesh, Índia, Indonésia, Nepal, Nigéria, Paquistão, Sri Lanka, Uganda, Vietnã e Zâmbia.
Regras para viagens da Índia, Nepal, Nigéria, Paquistão, Sri Lanka e Uganda
Desde da última quinta-feira (05), estão em vigor as seguintes regras válidas para os passageiros que voarem com a companhia entre Dubai e os países mencionados. Agora são permitido viagens para o Aeroporto de Dubai como destino final e também o trânsito de passageiros. Veja abaixo as condições:
Passageiros de trânsito
Devem possuir um certificado de teste RT-PCR negativo para COVID-19 realizado até 72 horas antes da partida, conforme exigido pelo destino final.
Residentes dos Emirados Árabes Unidos
Todos os passageiros com visto de residência válido nos Emirados Árabes Unidos que tenham sido totalmente vacinados no país e que possuem um certificado oficial de vacinação emitido e aprovado pelas autoridades competentes podem retornar aos Emirados Árabes Unidos. O intervalo de ser de pelo menos 14 dias desde que a última dose da vacina foi administrada.
Isenções para passageiros não vacinados
Veja abaixo a lista das isenções para passageiros não vacinados:
- Detentores de vistos específicos e diplomatas;
- Profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos;
- Trabalhadores do setor educacional, incluindo professores e estudantes que atuam nos Emirados Árabes Unidos;
- Funcionários do governo;
- Expositores e participantes da EXPO 2020.
Regras para viagens do Afeganistão, Bangladesh, Indonésia, África do Sul, Vietnã e Zâmbia
Passageiros que voam com a companhia para Dubai com origem nos países mencionados devem possuir um teste RT-PCR negativo para COVID-19 realizado até 72 horas antes da partida – conforme exigido pelo destino final – e podem apenas realizar o trânsito no país.
Os residentes dos Emirados Árabes Unidos estão isentos dos requisitos acima, mas sujeitos à realização do teste para a detecção do novo coronavírus na chegada em Dubai.
Para informações sobre as restrições de entrada em cada país, acesse o site da companhia.