fbpx

Emirates surpreende o mercado com a compra de 50 Airbus A350 XWB

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Durante o Dubai Airshow, a Emirates surpreendeu o mercado com a aquisição de 50 Airbus A350 XWB. O pedido atingiu a bagatela de 16 bilhões de dólares e vai ajudar a companhia aérea a atingir novos mercados.

Hoje, temos o prazer de assinar um pedido firme de 50 A350 XWBs. É estratégia de longa data da Emirates investir em aeronaves modernas e eficientes, e estamos confiantes no desempenho desta aeronave. Complementando nossos A380 e 777, o A350 nos dará uma flexibilidade operacional adicional em termos de capacidade, alcance e implantação. Com efeito, estamos fortalecendo nosso modelo de negócios para fornecer serviços de transporte aéreos eficientes e confortáveis ​​para e através do nosso hub de Dubai.” Disse o CEO da companhia, Sheikh Ahmed.

Atualmente, a Emirates opera uma frota de aeronaves eficientes e modernas, incluindo o icônico Airbus A380 e o popular Boeing 777. A partir de seu hub em Dubai, a companhia aérea atende mais de 150 cidades em seis continentes. O pedido está previsto para ser concluído em 2028, com o primeiro avião entregue em 2023. A Emirates já informou que os novos A350 encomendados contarão com diferentes configurações de cabine, incluindo a Econômica Premium.

Nossa colunista Lays Laraya está nos Emirados Árabes acompanhando de perto o Dubai Airshow e nos trará em breve o relatório completo do evento.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.