A Emirates anunciou que voltará a operar voos entre Dubai (DXB) e o Rio de Janeiro (GIG) a partir de novembro deste ano. Após chegar no Galeão, a aeronave seguirá para Buenos Aires (EZE), oferecendo mais uma opção de ligação entre o Brasil e a Argentina.
De acordo com a empresa, em linha com a flexibilização das restrições de viagens em todo o mundo, a companhia continua a reconstruir e expandir sua rede global para atender à demanda de viagens.
As operações entre Dubai e Buenos Aires, via o Rio de Janeiro, serão retomadas com quatro voos semanais. A aeronave escolhida foi o Boeing 777-300ER, iniciando os voos a partir de 2 de novembro de 2022 – oferecendo aos clientes da Argentina e do Brasil conectividade direta para destinos populares de negócios e lazer no Oriente Médio, África e Ásia.
Já a partir de 1º de fevereiro de 2023, a Emirates planeja aumentar suas operações para um voos diário, oferecendo aos clientes maior conveniência, escolha e flexibilidade ao planejar suas viagens.
Comentário
Além do Rio de Janeiro e Buenos Aires, a empresa também anunciou a retomada de voos para Bali, na Indonésia e Londres Stansted, no Reino Unido.
Até o momento da publicação dessa matéria, as passagens ainda não estavam disponíveis para comercialização no site da empresa, vamos seguir acompanhando.
Lembrando que as operações entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires se tratam de voos da 5ª liberdade do ar ou os “5th freedom flights”, permitindo que os passageiros voem apenas nessa trecho, oferecendo uma ótima opção de escolha para quem quer viajar entre o Brasil e a Argentina.
O que você achou da novidade?