fbpx

Emirates vai voar com o A380 para São Paulo a partir do final de outubro

Notícias

Por Raimundo Junior

A Emirates pretende voar com o A380 para São Paulo a partir do dia 31 de outubro. É o que consta no inventário de vendas disponível no site da companhia árabe e está sendo refletido no ExpertFlyer.


A380 fixo e o aumento de frequência

Confirmar a presença do rei dos ares na escala, a contar de 31 de outubro, é uma excelente notícia, já que essa será a primeira vez que o A380 retornará à América do Sul desde a suspensão dos voos de passageiros devido à pandemia da COVID-19, em março de 2020.

O site da Emirates, como dissemos, já está mostrando os voos operados pela aeronave.

Apenas para fins de double-check, veja abaixo que a informação também consta do ExpertFlyer.

Vale lembrar que após a suspensão de voos no início da pandemia, a Emirates retomou os voos de passageiros para São Paulo em agosto de 2020, usando o Boeing 777-300ER, o que é um tremendo downgrade em termos de hard-product.

Além de ver que o Airbus A380 está na escala a partir de 31 de outubro, constatamos, em exaustivas pesquisas, que o mesmo está fixo na rota até o final do calendário.

Outro bom achado das nossas pesquisas, foi identificar a retomada da escala diária entre Dubai e São Paulo, a partir do início de julho.

Desde a retomada de voos, em agosto de 2020, a Emirates vinha operando apenas 5 voos diretos semanais entre Dubai e São Paulo.

Com isso, além da comodidade dos voos diários, teremos a vantagem do aumento considerável das possibilidades de conseguirmos vagas para emissão de passagem prêmio, dado o aumento da oferta de vagas semanais.


O enorme ganho na experiência de voo

Os clientes que viajarem entre Dubai e São Paulo pela Emirates a partir de 01 de novembro – 30 de outubro, na rota invertida – poderão novamente desfrutar da experiência incomparável do A380 da Emirates. Cabines espaçosas e confortáveis e os produtos e serviços exclusivos e imperdíveis da A380, incluindo o A380 Onboard Lounge e Shower Spa, reintroduzidos com medidas adicionais de saúde e segurança.

Lembre que desde novembro de 2020, a Emirates voltou a oferecer seu serviço de refeição exclusivo em todas as classes, seguindo protocolos de higiene rigorosos. Além da aeronave sem melhor em todos os sentidos, as diferenças são mais bruscas nas cabines premium.

  • Classe Executiva

Na Classe Executiva, as diferenças começam pelo layout da cabine. O A380 tem ótimo layout 1-2-1, full-flat bed, com todos os assentos com acesso ao corredor.

Já o B777-30ER que vem operando frequentemente a rota, tem o péssimo layout 2-3-2, com ultrapassadas poltronas angled-flat-bed (tobogã), a maioria sem acesso direto ao corredor.

Além disso, a cabine em si é muito mais bela, ampla e refinada no A380.

Classe Executiva A380

O Boeing 777-300ER que vem operando a rota, tem uma cabine muito inferior à média das Classes Executivas das companhias de ponta

Classe Executiva B777-300ER

A única chance de ter uma experiência interessante de voo antes do retorno do A380, seria ter a sorte, quase lotérica, de pegar um dos raros dias em que a rota está sendo operada por aeronave equipada com nova Classe Executiva, que além de muito mais bonita, elegante e requintada, tem layout 2-2-2 e é full-flat-bed.

  • Primeira Classe

A diferença em relação à Primeira Classe, embora considerável, não é tão abismal quanto a da Classe Executiva entre o A380 e B777-300.

Ambos possuem layout 1-2-1, mas a cabine do A380 é infinitamente superior, só perdendo para a nova Primeira Classe Game Changer, que equipe uma pequena frota de B777-300ER, servindo poucas rotas até o memento. Mas, como na rota para o Brasil, o provável é que você voe na cabine antiga do B777-300ER.

Primeira Casse no B777-300ER

Já a Primeira Classe do A380 é um produto excepcional, como mostra a foto abaixo.

Primeira Classe Emirates no A380

Além da bela cabine, ainda tem o banheiro com chuveiro, para um exótico banho a 40 mil pés.

Banheiro com ducha no A380 da Emirates (exclusivo para passageiros da Primeira Classe)

Não há dúvida que o A380 da Emirates oferece uma experiência muito diferenciada de voo.


Comentário

Essa é uma notícia muito bem vinda, não apenas porque a experiência de voo no A380 é muito superior à que oferece o B777, mas também porque o gigante da Airbus possui mais assentos que a aeronave atual, o que aumenta as chances de conseguirmos emitir com pontos para desfrutar essa bela Classe Executiva. Até, quem sabe, a maravilhosa Primeira Classe, para os poucos felizardos que possuem cartões americanos e/ou têm disposição de investir 170.800 pontos ALL (transferindo para o Qantas Frequent Flyer), para realizar o resgate.

Vamos torcer para que dessa vez, a escala não volte a mudar, que o retorno definitivo do A380 seja uma realidade na rota.

Algum leitor nosso tem previsão do voo com a Emirates, a partir de novembro?


Dica do amigo Rafael e do leitor Júlio!

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
10% de desconto em estadias até 31 de janeiro de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.