fbpx

Emirates volta a voar com o A380 para São Paulo

Notícias

Por Equipe

A icônica aeronave de dois andares da Emirates pousou em solo brasileiro no domingo (31), pela primeira vez desde o início da pandemia da COVID-19. O A380 da companhia, A6-EUV, foi recebido com uma saudação de canhão d’água no aeroporto de Guarulhos. A Emirates voltará a operar seus voos diários para São Paulo com o maior avião de passageiros do mundo, a fim de atender à crescente demanda por viagens internacionais no mercado brasileiro.

“Estamos muito felizes em retornar as operações com nossa aeronave A380 – favorita de nossos clientes – no Brasil. Esse movimento acontece em um momento em que as taxas de vacinação aumentam e os passageiros ganham confiança para voltar a viajar. Com os voos diários de e para São Paulo, poderemos levar brasileiros, com o extremo conforto oferecido por essa aeronave e nossas medidas de saúde e segurança, para destinos turísticos muito procurados, como Dubai, Maldivas e Cairo”, afirma Stephane Perard, Diretor-Geral da Emirates no Brasil, que também acrescenta: “Estamos compromissados com nossos clientes no Brasil e temos orgulho em sermos a única companhia aérea que opera a icônica A380 em toda a América do Sul.”

“O retorno das operações diárias com o Emirates A380 mostra quão resilientes são os mercados paulistano e brasileiro. Este é um momento de orgulho para todos nós no GRU AIRPORT. O compromisso da Emirates com nosso aeroporto é também o resultado de nossa eficiência operacional e do foco em garantir o tratamento com segurança e cuidado a todos os passageiros”, diz o Diretor Comercial da GRU Airport, João Pita. O executivo também ressalta que a instalação possui a Certificação Sanitária Aeroportuária emitida pelo Airport Council International – ACI (órgão internacional que avalia as medidas de saúde e higiene adotadas pelos aeroportos para promover a segurança dos passageiros, regulares e funcionários).


Sobre o A380

O A380 da Emirates é configurado com cabines de Primeira Classe, Executiva e Econômica. Em dezembro de 2020, a Emirates apresentou sua primeira aeronave A380 na configuração de 4 classes, com a Premium Economy. Em novembro de 2021, a companhia aérea terá seis aeronaves equipadas com a essa classe de assentos e interiores de cabines atualizados.

Entre os destaques do avião, temos o bar a bordo (destinado a passageiros de Executiva e Primeira Classe) e o banheiro com chuveiro (destinado a passageiros de Primeira Classe).

Os passageiros de todas as classes podem desfrutar de uma cozinha de inspiração regional projetada por chefs premiados e entretenimento com o ICE, o sistema de entretenimento de bordo da Emirates, que conta com um catálogo de mais de 4.500 canais, incluindo conteúdo em português.


Programação de voos

Confira abaixo a programação de voos:

São Paulo (GRU) x Dubai (DUB)
Voo: EK262
Dias de operação: diário
Saída: 23:10
Chegada: 20:20(+1)

Dubai (DUB) – São Paulo (GRU)
Voo: EK261
Dias de operação: diário
Saída: 09:05
Chegada: 17:20


Como emitir passagens com milhas e pontos

Para quem tem planos de voar com a companhia emitindo passagens com milhas e pontos, é possível utilizar o TAP Miles&Go ou a Smiles.

TAP Miles&Go

No TAP Miles&Go os valores são tabelados, respeitando a tabela de emissão de parceiros. O programa permite emissões em Econômica ou Executiva, sendo que o processo deve ser feito através do call center.

Vale destacar que, desde o final de agosto, a companhia voltou a cobrar a salgada Taxa de Combustível (YQ) nas emissões de seus voos com milhas do TAP Miles&Go.

Smiles

Na Smiles, apesar das passagens award seguirem um certo padrão em relação a valores, a quantidade de milhas exigida pode oscilar. As emissões, que também podem ser em Econômica ou Executiva, são feitas de forma 100% online (algumas emissões em Primeira Classe, embora estejam disponíveis no programa, não são de tarifas award).

Lembrando que a companhia também voltou a cobrar a salgada Taxa de Combustível (YQ) nas emissões de seus voos com milhas Smiles.


Alguém ansioso para voar no A380? Conta para a gente!

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.