O Interline, plataforma online da Azul para emissão de passagens de diversas companhias aéreas parceiras com pontos TudoAzul, voltou a estar disponível após algumas semanas fora do ar por questões técnicas. A partir de hoje (31), você já pode realizar seus resgates na plataforma.
Como acessar o Interline
Para acessar o Interline da Azul, basta clicar neste link e realizar a busca pelas suas passagens nas datas de sua preferência. Veja a imagem abaixo de um resgate na Air Canada.
Sobre as emissões de passagens internacionais
Para quem não está familiarizado, o TudoAzul oferece dois tipos de emissões de passagens internacionais para voar com as companhias aéreas parceiras: “Award” e “Comercial“. Veja abaixo as características de cada uma:
Award: é o mais tradicional formato de emissões. As companhias aéreas liberam assentos numa classe tarifária “especial” e os programas de fidelidade parceiros permitem que os seus usuários usem as milhas para o resgate. Por ser emitido nessa classe “especial”, essas passagens não geram milhas e nem contam como trecho para mudar de categoria. Em geral, o número de assentos é muito limitado.
Comercial: estas passagens são emitidas em classe “pagante”, ou seja, apesar de você usar milhas para a emissão, o TudoAzul “compra” os bilhetes e os oferece aos usuários como se fossem uma passagem “Award” (convertendo o valor que a passagem custa no mercado em milhas). Em geral, por serem passagens pagantes, o número de assentos disponíveis é maior que no outro formato. No limite, qualquer passagem pode ter seu custo convertido em milhas – o problema é que a quantidade exigida pode ser muito alta e, por isso, são limitadas as opções oferecidas.
Comentário
Excelente notícia para os clientes TudoAzul que a partir de hoje já podem novamente realizarem seus resgates internacionais utilizando o Interline da Azul.
Algum leitor pensando em viajar para fora do país utilizando seus pontos do programa? Para realizar a simulação de sua próxima viagem internacional, clique aqui.