fbpx

Emita passagens para qualquer destino doméstico da Azul por no máximo 25.000 pontos Livelo

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Vocês sabiam que é possível emitir qualquer trecho doméstico da Azul e até para a Am. do Sul por um preço fixo de 25.000 pontos Livelo?

Aí vocês devem estar se perguntando: mas como? A resposta é muito simples – usando o programa MileagePlus da United.


Como acumular?

O programa MileagePlus é parceiro da Livelo, mas na proporção 2:1, ou seja, tem um deságio de 50% na transferência.

O mínimo que o programa permite transferir é 20.000 por transação, e o crédito cai geralmente em 48horas.


Tabela fixa

Uma das vantagens do programa da United é que ele usa tabela fixa para resgates em parceiros (pelo menos por enquanto). E toda rota dentro da Am. do Sul envolvendo os países Argentina, Chile, Bolívia, Brasil, Uruguai e Paraguai o programa cobra o valor fixo de:

  • 12,5k milhas o trecho em classe econômica
  • 25k milhas o trecho em classe executiva

Resgatando na Azul

Você deve estar pensando – “Mas Fábio, as milhas da United são muito valiosas para resgatar passagens domésticas na Azul”. Eu concordo 100% – mas há casos em que pode valer a pena e vou exemplificar abaixo.

Simulando uma passagem de Uberlândia para Fernando de Noronha, o programa TudoAzul vai me cobrar no mínimo 60.000 pontos na data de 07/11, vejam:

Enquanto que pelo MileagePlus da United, os trechos tem o valor fixo de 12,5k + U$6,40 de taxa.

Não preciso nem falar da baita economia né?

E há casos – que eu não sei explicar o porque, que o programa da United cobra ainda mais barato, vejam o exemplo de Uberlândia para Porto Seguro no feriado do dia 02/11.

Caso o mesmo voo fosse emitido pelo TudoAzul, você pagaria no mínimo 37.000!

Nos exemplos acima eu coloquei pra vocês situações em que vale a pena fazer pelo MileagePlus, mas é preciso pesquisar pois há casos onde emitir pelo TudoAzul pode ser mais barato também – então fique de olho!

Também devemos salientar que os lugares com milhas através da United são sujeitos a disponibilidade, enquanto que pela Azul a empresa consegue oferecer mais assentos com uma pontuação flexível.


Voos de última hora

Esta é uma excelente tática para você que precisa emitir voos de última hora – mas fique atento que o programa da United cobra o valor de U$75 para emissões de passagens se a data de partida for em até 21 dias da data da emissão. Caso você for cliente Premier Platinum ou Premier 1K no MileagePlus estas taxas são isentas.


Emissão online

A grande vantagem do programa da United é que você faz tudo online, não tem taxa de combustível e nem de emissão. Ele ainda permite emitir oneway – o que facilita a vida de quem busca apenas um trecho.


Azul e TAP Miles&GO

Vocês também podem me perguntar: “Mas Fábio, também dá pra fazer pelo Miles&GO!” – Sim, mas o programa cobra 60.000 (ida e volta) pelos resgates dentro da Am. do Sul. E temos que levar em consideração que ele só emite ida e volta, além do fato de você precisar ligar no call center e pagar 40EUR de taxa de emissão.

E além disto, vale lembrar que a Azul tem restringido os resgates feitos com milhas Miles&GO, portanto você pode se frustrar na hora de tentar resgatar.

Mas caso você consiga e tenha aproveitado as últimas promoções de 100% de bonificação da Livelo, o custo para uma viagem de ida e volta dentro da Am. Do Sul será de 30.000 milhas (ida e volta) – ou 15.000 por trecho, que também é um bom valor!


Considerações finais

Eu não usaria milhas da United para voar na Azul em trechos domésticos se tivesse conquistado as mesmas milhas apenas voando – pois são milhas valiosas e que você consegue otimizar fazendo resgates melhores.

Porém, no nosso caso que temos a possibilidade de comprar na Livelo e mandar pro programa MileagePlus – pode valer a pena em alguns casos – conforme nos exemplos que dei – inclusive com o deságio da transferência.

Espero que possam aproveitar esta dica pois a economia em determinadas situações é realmente considerável!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.