fbpx

Empresa cria um conceito de embalagens para as refeições de avião no “novo normal”

Notícias

Por Gabriel Marinho

Pensando no compromisso com o meio ambiente e as novas normas de higiene impostas pela pandemia, o Grupo LSG, empresa que fornece produtos e serviços a bordo para a indústria da aviação, apresentou o Project Refresh, uma série versátil de caixas e embalagens projetadas para expandir o portfólio de produtos da empresa com “o novo normal” em mente.

lsg_refresh

A nova linha de produtos se distingue pelo esquema de cores verde escuro e padrão vegetal, com uma única palavra na embalagem: “Refresh”. O Project Refresh atende às tendências atuais, como alimentação sem muitos resíduos e embalagens sustentáveis, e é adequado para Economy, Premium Economy e Business Class. Embora materiais produzidos a partir de recursos renováveis possam ser usados, o objetivo do Projeto Refresh não é substituir completamente utensílios reutilizáveis.


O Project Refresh

Atualmente, o portfólio do Project Refresh é composto por 10 produtos diferentes, entre bandejas, caixas de refeição com tampa, caixa de papelão para embalagens, um prato feito de cana-de-açúcar, talheres, adesivos para lacrar as caixas e um kit de higiene.

lsg_refresh

Tudo foi projetado para ajudar as companhias aéreas a economizar em equipamentos e minimizar o desperdício. Por exemplo, as companhias aéreas podem organizar seus aperitivos e pratos principais em uma única bandeja. A solução é extremamente versátil”, afirma Vassilios Georgakopoulos, Diretor de Conceitos do Cliente do LSG Group.

Além disso, as caixas podem ser agrupadas todas juntas para fornecer segurança máxima e os membros da tripulação poderem servir a refeição com apenas um movimento de mão.


Adequação ao novo normal

Uma característica importante dos novos produtos é que eles oferecem as mesmas vantagens de segurança que as embalagens fechadas e os alimentos embalados a vácuo. Ao mesmo tempo, podem ser feitos de materiais sustentáveis que, ao contrário das soluções anteriores, são fáceis de manusear pelos passageiros e tripulantes.

lsg_refresh

A equipe projetou as caixas com o objetivo de reduzir a complexidade e permitir mais agilidade no atendimento aos passageiros. A próxima etapa é selecionar os componentes do menu mais adequados. O Grupo LSG está trabalhando com as companhias para determinar o que melhor se adapta às necessidades de seus passageiros.

No futuro, o design das caixas pode ser facilmente personalizado com os logotipos e design das cias. aéreas.

lsg_refresh


Comentário

É interessante ver novas estratégias sendo adotadas para manter as refeições à bordo durante a pandemia. Ainda assim, dá uma dorzinha no coração ver os talheres de metal e os pratos de cerâmica de algumas classes executivas sendo substituídas por alternativas descartáveis. 

O que acha desse tipo de mudança?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.