A Jamco Corporation, uma empresa que produz o interior de aeronaves Airbus e Boeing, anunciou sua nova iniciativa, chamada de “Project Blue Sky”, que é uma iniciativa global e colaborativa entre a Jamco e suas afiliadas para desenvolver e produzir interiores de cabine que sejam higiênicos e sem toque para a indústria aeroespacial.
Essa iniciativa visa aumentar a limpeza da cabine e aliviar o estresse dos passageiros durante as viagens aéreas, ambos de importância crítica na crise de saúde global causada pela COVID-19.
Adequando as aeronaves
O “Project Blue Sky” inclui o que há de mais moderno em tecnologias de cabine de ar higiênica e sem toque, incluindo assentos, divisórias e lavatórios, bem como tecnologias de desinfecção aprimoradas para uso em locais em toda a cabine. A iniciativa nasceu para ajudar a facilitar a transição para um “novo normal” e uma nova era de limpeza na indústria aeroespacial comercial.
Experiência sem toque
O projeto inclui o desenvolvimento de produtos como o Clean Cabin Divider, um divisor de assentos transparente afixado acima das poltronas que atua como uma barreira para limitar a transmissão potencial de germes. O divisor foi projetado levando em consideração a visibilidade e segurança do passageiro, o projeto da plataforma de baixo custo e o conforto.
No lavatório, produtos sem toque, como assento/tampa de vaso sanitário, aba de lixo e torneira e minimizam o contato em áreas de alto uso, reduzindo a possível disseminação de germes entre passageiros e tripulantes, além de reduzir a necessidade de desinfecção.
Desinfecção por raios UV
A Jamco também está trabalhando para revolucionar o processo de desinfecção de aeronaves por meio de seus conceitos de desinfecção por UV.
Foi comprovado que os raios ultravioleta destroem a estrutura do DNA de vírus e bactérias, evitando assim a propagação de doenças. O conceito de desinfecção UV da Jamco inclui a instalação de uma nova tecnologia UV segura para humanos em banheiros, cozinhas e áreas de estar para permitir a desinfecção e eliminação de germes durante o voo.
O que acha desse tipo de estratégia para reduzir o contato com superfícies a bordo?