A Comair, empresa responsável por operar os voos da British Airways e kulula.com na África do Sul, suspendeu suas operações. De acordo uma nota divulgada pela própria companhia, o motivo da suspensão das operações é a falta de fundos.
No dia 31 de maio, a Comair publicou o seguinte comunicado: “A Comair anunciou que, lamentavelmente, é obrigada a suspender todos os voos da British Airways (operados pela Comair) e da kulula.com a partir de terça-feira, 31 de maio de 2022, até obter financiamento adicional com sucesso. Os profissionais de resgate de negócios (BRPs) da empresa informaram que o processo para levantar o capital necessário está em andamento e que há motivos para acreditar que esse financiamento pode ser garantido. Uma vez recebido, a companhia aérea poderá reiniciar as operações, mas, lamentavelmente, nessas circunstâncias, não temos outra escolha a não ser suspender voluntariamente todos os voos programados até que o financiamento seja confirmado”.
Políticas de reembolso e remarcação
British Airways
Se você possuía um bilhete da British Airways (operado pela Comair), a empresa está oferecendo duas opções:
- Remarcação gratuita em voos operados pela AirLink (subsidiaria da South African Airways);
- Reembolsos, seguindo as regras da empresa.
Para saber mais informações, entre em contato com a British através do call center da empresa, acesse o site da empresa ou envie um e-mail para: BAContactCentre@comair.co.za.
kulula.com
Se você possuía um bilhete da kulula.com, a empresa está oferecendo duas opções:
- Reembolso integral,
- A emissão de um voucher “Travel Bank credit” que pode ser usado pelo próprio passageiro ou qualquer outra pessoa.
Para saber mais informações, envie um e-mail para: MNContactCentre@comair.co.za.
Sobre a Comair
O grupo Comair, fundado em 1946, começou a operar os voos da subsidiaria da British Airways em 1996 e fundou a kulula.com em 2001.
Até a suspensão de seus voos, a Comair operava 26 aeronaves Boeing 737, em suas duas marcas aéreas, para 10 aeroportos em 4 países.
A frota da empresa é composta por;
- 23 Boeing 737-800 Next Generation;
- 3 Boeing 737-400.
A empresa também possui um 737 MAX armazenado.
A comercialização de bilhetes para voar com as duas empresas foi interrompida até segunda ordem.