fbpx

Entrega do futuro: UPS pretende usar aeronaves elétricas de curto alcance em 2024

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A UPS, serviço de correios norte-americano, anunciou que por meio de sua subsidiária UPS Flight Forward, planeja comprar aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) como parte de sua estratégia voltada para a inovação e o desenvolvimento de soluções sustentáveis.


Entregas do futuro

O projeto é ambicioso e pretende utilizar as aeronaves elétricas nas rotas de entrega da empresa. Com a capacidade de decolar e pousar diretamente dos centros de distribuição da UPS, as aeronaves eVTOL são perfeitas para mover cargas menores que, de outra forma, voariam de e para aeroportos em aeronaves alimentadoras pequenas ou levariam ainda mais tempo em solo.

Isso é tudo uma questão de inovação com foco no retorno para nossos negócios, nossos clientes e o meio ambiente”, disse Juan Perez, diretor de informação e engenharia da UPS. “Essas novas aeronaves criarão eficiência operacional em nossos negócios, abrirão possibilidades para novos serviços e servirão como base para soluções futuras para reduzir o perfil de emissões de nossas operações aéreas e terrestres”.


Mais próximo do que parece

A UPS Flight Forward está programada para receber suas primeiras dez aeronaves eVTOL a partir de 2024, com opção de compra de até 150 unidades. O veículo tem capacidade de carga de 635kg, alcance de 400km e zero emissões operacionais.

A UPS reservou a estação de recarga BETA para um carregamento rápido e seguro da aeronave em menos de uma hora para facilitar o carregamento e descarregamento mais rápido das mercadorias. A estação de recarga também oferece às baterias da aeronave uma segunda vida.

Após o primeiro ciclo de vida das baterias abordo da aeronave, elas podem ser instaladas na estação de carregamento para recarregar as baterias a bordo da aeronave, bem como a frota de veículos terrestres elétricos da UPS.

A UPS tem mais de 12.000 combustíveis alternativos e veículos de tecnologia avançada implantados em todo o mundo, e está comprometida em comprar até 10.000 veículos elétricos nos próximos anos.


Já imaginou ver uma aeronave futurística como essa trazendo suas compras online?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.