Entrevista com Italo Russo, CEO do W Premium Group

Notícias

Por Ana Zacaron

Entrevistamos com exclusividade o Italo Russo, CEO do W Premium Group, para conversamos sobre a presença crescente da empresa no mercado brasileiro. Durante a conversa, abordamos tópicos como as últimas inaugurações, os desafios da empresa no pós pandemia e a expansão internacional. Confira!

Italo Russo W Premium


W Premium Group no mercado

O W Premium Group é atualmente a maior rede de salas VIP do Brasil. O primeiro lounge da empresa em território nacional foi inaugurado no Aeroporto de Londrina, no Paraná, no ano de 2020. Atualmente, o grupo conta com 16 espaços em dez dos principais aeroportos brasileiros, consolidando sua posição em todas as regiões do país.

Sua presença no Brasil está em constante crescimento, oferecendo ofertas exclusivas e aberto a novos projetos para sempre oferecer as melhores opções aos clientes. “O W Premium Group se reforça como líder de serviços premium de qualidade. Sempre tentando superar as expectativas dos clientes e os diferentes públicos”, diz Italo.

Este ano, o grupo também anunciou a abertura de novos lounges na América do Sul. O próximo destino é o nosso país hermano, a Argentina, com espaços que serão inaugurados nos aeroportos de EL Calafate, Trelew e Ushuaia.


Inauguração em Fortaleza

Conforme publicamos aqui no PP, a mais recente inauguração do W Premium Group ocorreu no último dia 19 de junho, em Fortaleza. O aeroporto da capital cearense ganhou dois novos espaços que vão permitir ao passageiro comodidade e conforto máximos aos viajantes, seja no embarque ou desembarque de seu voo. A primeira e principal sala, que conta com 360 m2, fica localizada na área restrita, enquanto a outra está localizada ainda na área pública – permitindo o acesso antes de passar pelo raio-x.

Nossa expectativa é muito positiva para Fortaleza. Acreditamos muito no aeroporto e em nossa parceria com a Fraport. No âmbito comercial, temos muita confiança em nossas parcerias com Visa, seguros de viagens e nossos bancos parceiros diretos. Em breve, vamos desenvolver novos parceiros permitindo mais opções para nossos clientes em Fortaleza“, contou Russo sobre os novos espaços.

Ainda sobre o assunto, o CEO do grupo destacou as comodidades do W Arrival Lounge, espaço inaugurado de forma pioneira na área pública do aeroporto. “O conceito do Arrival Lounge vem para atender os passageiros que chegam na capital de Ceará. Esse conceito é único a nível nacional. Desde tomar um banho antes da reunião até encontrar as pessoas na sala de reunião e voltar para a cidade de origem economizando em tempo e conforto“, completou.


Expansão de salas VIP no pós pandemia

Durante a nossa conversa, Russo também destacou a trajetória da empresa nos últimos quatro anos e falou sobre o crescente número de lounges no Brasil pós pandemia.

O W Premium Group entrou no Brasil em cenário desafiador, pois iniciamos as operações no momento da pandemia do Covid. Quando a empresa iniciou suas atividades no país tinham pouquíssimas salas com exceção de algumas no Rio, São Paulo, Brasília. Criamos uma rede de salas que despertou o interesse de outros players do mercado regional e internacional que não apresentavam tanto interesse no Brasil. 

Nós investimos muita energia nesse crescimento, pois acreditamos no potencial das salas, mesmo durante a pandemia. Hoje podemos dizer que nossa confiança no país trouxe os frutos esperados e as salas vip são um sucesso. Mas temos que ser muito responsáveis com o negócio porque é algo sensível e acho que muitos operadores talvez não tenham tanto essa consciência. 

Iniciamos as operações com duas salas (Londrina e Cuiabá) em 2020, e hoje estamos com 16 salas, o Fast Pass no Terminal 1, e em breve teremos uma sala no aeroporto de Porto Alegre. Crescemos mais de sete vezes em número de salas em um período de 4 anos. E ainda as três salas que iremos inaugurar na Argentina. Temos muitos motivos para celebrar essa expansão”.

Linha do tempo – Expansão dos lounges W Premium no Brasil


Expansão internacional

No último mês, o W Premium Group anunciou a expansão internacional de suas operações, passando a atuar em três aeroportos da Argentina. Com exclusividade para o PP, Italo descreveu os detalhes da expansão.

O W Premium Group está sempre analisando muitas oportunidades a nível internacional e nacional. A Argentina é nosso segundo mercado na América Latina, após o Brasil, onde o grupo começou sua história. Essa expansão internacional das operações, passando a atuar em três aeroportos da Argentina é o resultado de uma parceria estratégica com o London Supply Group, concessionária responsável pelas operações nos terminais aéreos de Ushuaia, El Calafate e Trelew, que consolida um importante marco na história dos três aeroportos, e que acredito irá elevar os padrões de comodidade e serviços para os passageiros“.


Expansão do serviço de Fast Pass e Meet & Assist

Além de proporcionar o mais alto nível de serviço em seus lounges, o W Premium Group também estendeu a hospitalidade da empresa pra os serviços de Meet & Assist e Fast Pass. Este último foi inaugurado no Terminal 1 do Aeroporto de Guarulhos e agora pode ser acessado também com Visa Airport Companion.

“⁠O Fast Pass é um serviço que acreditamos que complementa muito o atual serviço oferecido nas salas VIP. E, poderá ser atraente para os bancos que queiram oferecer para cartões de uma faixa menos premium como um benefício que facilita a vida dos clientes. O Meet & Assist já está sendo oferecido nos aeroportos de Guarulhos, Recife e agora em Fortaleza. Em julho, vamos lançar oficialmente no mercado com uma novidade muito exclusiva para esses clientes que querem sentir um diferencial na chegada, saída e conexão“.


Próximos desafios

Por último, Italo também nos contou sobre os próximos passos da empresa, que continuará investindo não só na abertura de novos espaços, como também na melhoria dos serviços já existentes.

Sempre temos coisas para melhorar“, diz Russo. “A empresa quer fazer ampliação em algumas salas para oferecer mais conforto ainda, e estamos trabalhando em desenhar um menu estacional para todas nossas salas em parceria com um chef. Estamos trabalhando constantemente para ser o lounge de preferência dos nossos clientes. Além disso, queremos sempre ser o melhor parceiro dos aeroportos trazendo os melhores acordos comerciais“, conclui.


Comentário

Agradecemos ao Italo Russo por ter concedido essa entrevista exclusiva ao Passageiro de Primeira!

Sem dúvidas, o W Premium Group vem consolidando sua posição como maior rede de salas VIP do Brasil, contando com espaços de Norte a Sul do país. Somente em 2024, foram inaugurados quatro novos lounges, além da implantação dos serviços de Fast Pass e Meet & Assist no Aeroporto de Guarulhos e outros dois terminais brasileiros.

Ficamos muito felizes em ver que empresa tem interesse de continuar ampliando sua presença em território nacional, inclusive em aeroportos fora das grandes capitais, levando também seu serviço de hospitalidade para o interior. Continuaremos acompanhando a expansão do W Premium Group e desejamos que cada vez mais passageiros possam usufruir de todos os serviços com conforto.

Você já utilizou algum serviço do W Premium Group? Como tem sido sua expêriencia? Compartilhe conosco nos comentários!

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Cupom para Alertas de Econômica e Executiva
Cupom para Alertas de Econômica e ExecutivaÚltimo dia! Aproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso Grupo de Alertas!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.