Dia 1° de setembro foi o dia oficial em que a SAS – Scandinavian Airlines, migrou da Star Alliance pela SkyTeam. Com a nova parceria, foram feitas algumas mudanças no programa de fidelidade da companhia. Saiba mais!
Saída da Star Alliance
Em publicação feita em seu canal para a imprensa no último domingo (1º), a SAS – Scandinavian Airlines anunciou novos detalhes sobre sua filiação a SkyTeam.
A companhia, que foi uma das fundadoras da Star Alliance em 1997, deixou a aliança em 31 de agosto. Com a nova parceria, os clientes terão acesso a mais de 1.000 destinos em todo o mundo.
A SAS também informou que os passageiros que possuem assinatura no pontos EuroBonus, o programa de fidelidade da companhia, terão acesso a ofertas novas e exclusivas, além de novas oportunidades de viagem.
Mudanças no EuroBonus
Aproveitando a entrada para a SkyTeam, a SAS anunciou também algumas mudanças no EuroBonus, o seu programa de fidelidade. Confira abaixo as principais:
- Os Extras Points agora são chamados de Bonus Points;
- Os Status Points agora são chamados de Level Points;
Os Basic Points básicos serão descontinuados. Em vez disso, ao voar pela SAS, ou em uma companhia aérea parceira da aliança, o passageiro ganhará simultaneamente Bonus Points e Level Points.
O saldo atual de pontos e datas de validade permanecerão inalterados, assim como o progresso para o manter ou alcançar uma nova categoria.
O que são Bonus Points e Level Points?
Bonus Points
Os Bonus Points são os pontos da EuroBonus. Você consegue utilizá-los para resgatar voos, estadia em hotel, upgrades de cabine, aluguel de carros, compras e muito mais.
Eles têm validade e 4 a 5 anos.
Level Points
Já os Level Points são os pontos necessários para subir ou manter sua categoria no programa. Eles conseguem ser acumulados em voos, com o cartão co-branded da EuroBonus, mas também em compras e reservas de restaurantes selecionados.
Eles têm validade de 12 meses.
Emissões com companhias aéreas da SkyTeam
Com a chegada da SAS na SkyTeam, o passageiro consegue utilizar os pontos acumulados para resgatar voos em todas as companhias aéreas pertencentes a aliança. Contudo, só conseguem emitir award nas seguintes companhias:
- Air France;
- Delta;
- KLM;
- Vietnam Airlines;
- China Airlines;
- Virgin Atlantic; e
- Korean Air.
Benefícios na SkyTeam a partir do seu nível no EuroBonus
Além da possibilidade de resgatar passagens aéreas de companhias da SkyTeam com os pontos do EuroBonus, você também recebe uma série de benefícios ao possuir status no programa. Confira:
Membros SAS Silver
Ao ser da categoria Silver no programa da SAS você recebe o benefício Elite da SkyTeam. Com ele, você tem direito a:
- Prioridade no Check-in em voos da SAS ou de companhias da aliança;
- Prioridade no embarque em voos da SAS ou de companhias da aliança;
- 1 (uma) bagagem extra;
- Preferência na escolha de assentos;
- Prioridade na reserva e na lista de espera.
Membros SAS Gold e Diamond
Ao ser da categoria Gold no programa da SAS você recebe o benefício Elite Plus da SkyTeam. Com ele, você tem direito a:
- Acesso a mais de 750 salas VIP da SkyTeam ou de companhias da aliança em todo o mundo;
- Reserva garantida em Classe Econômica com tarifa integral em voos de longas distância emitidos em até 24h antes do embarque;
- Todos os benefícios Elite ou SAS Silver.
Neste primeiro momento, membros do EuroBonus não conseguem utilizar os benefícios Elite ou Elite Plus na Middle East Airlines, Aeromexico e Aerolineas Argentinas.
Comentário
A chegada da SAS na SkyTeam pode interessar aqueles que possuem milhas no FlyingBlue, da Air France-KLM, entre outras companhias aéreas membros da aliança, já que agora eles poderão utiliza-las para resgatar voos com a companhia aérea escandinava.
A entrada da SAS na SkyTeam trará alguma alteração para você? Nos conte nos comentários.