fbpx

Esclarecimento da Smiles sobre o regulamento da promoção dos novos cartões de crédito

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Pessoal, na segunda e na terça desta semana fizemos uma matéria sobre o lançamento dos novos cartões de crédito da Smiles. Vocês podem conferir aqui e aqui.

Na oferta vigente do regulamento inicial, os cartões solicitados pelo Bradesco e pelo Banco do Brasil teriam a anuidade gratuita além do bônus de aquisição para quem solicitasse no período promocional – ou pelo menos não havia nada sendo mencionado nas regras sobre o contrário.

Porém ontem, começamos a receber avisos dos leitores que o programa “alterou” as condições da oferta, adicionando até então uma cláusula (1.2) que não havia anteriormente, onde na mesma, agora informa que cartões solicitados com a anuidade gratuita pelo Bradesco não teriam o bônus de aquisição. Vejam:

Já em relação ao Banco do Brasil o regulamento permaneceu o mesmo da oferta anterior [pelo o que analisamos no momento às 19h30 do dia 15/07], ou seja, se o cliente pedir o cartão de crédito durante a promoção receberá tanto a primeira anuidade gratuita quanto o bônus de aquisição.


Posição da Smiles

Fomos então buscar um posicionamento da empresa, que nos enviou o seguinte comunicado:

“A Smiles informa que no dia 14 de julho realizou uma atualização no conteúdo do regulamento do novo Cartão de Crédito GOL Smiles, especificando quais são condições para a concessão das milhas de aquisição na adesão, aos clientes que optarem à promoção de anuidade gratuita pelo período mencionado no site do programa de fidelidade – de 13 de julho a 13 de agosto. A Smiles reforça ainda, que tais regras não foram alteradas. A atualização do conteúdo do regulamento teve o objetivo de deixá-las mais claras e não gerar dúvidas nos clientes. “


Considerações finais

Portanto, se você pretende ganhar as duas coisas: 1a anuidade + bonus de aquisição pedindo um cartão do Bradesco, isto não é possível.

Para os cartões do Banco do Brasil, a oferta do “combo” continua válida (pelo menos pelo regulamento que está no site no momento). Já o Santander não entrou na promoção de 1a anuidade grátis.

Aliás, alguém conseguiu solicitar o cartão pelo Bradesco? Pois vi diversos comentários no post de ontem que as pessoas não estavam conseguindo.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.