fbpx

Espanha estará aberta para turistas estrangeiros em Julho

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Durante um discurso televisionado ao país ontem, o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez disse que a Espanha estaria aberta a turistas internacionais a partir de 1º de julho.

Ao discutir as medidas mais recentes adotadas por seu governo durante a atual crise de coronavírus, Sánchez anunciou, entre outras coisas, que o setor turístico deve começar a se preparar para a próxima temporada de verão no hemisfério norte e que a primeira liga espanhola de futebol La Liga estaria reiniciando os jogos no começo do próximo mês.

O jornal El País fez uma transcrição da fala do Primeiro ministro:

A parte mais difícil acabou“, disse o líder do Partido Socialista (PSOE) sobre a epidemia da Covid-19 que deixou mais de 28 mil mortos na Espanha, segundo dados oficiais. “Estamos vendo uma luz no fim do túnel. Agora, o epicentro mudou-se para outras partes do planeta, como está acontecendo, por exemplo, no continente americano. A resposta do povo espanhol tem sido formidável. Todos cumpriram sua missão e se uniram para lidar com a epidemia.

A primeira conquista: achatar a curva“, continuou ele. “A segunda conquista: quando aqueles que se recuperaram excederem [o número de] novas infecções. A terceira conquista será reduzir ao máximo a propagação do vírus. Ontem a taxa de reprodução foi de 0,20. Hoje podemos dizer que conseguimos isso não por sorte, mas com determinação. Nós seguimos o caminho correto. O povo espanhol forçou o vírus a recuar.


Abertura em fases

A Espanha está em lockdown desde meados de março, quando o executivo decretou um estado de emergência que foi estendido em períodos de duas semanas. Na última quarta-feira (20), o primeiro-ministro Pedro Sánchez pediu ao Congresso que aprove uma quinta prorrogação até 7 de junho.

O que começou como um dos mais rígidos confinamentos do mundo está sendo gradualmente suspenso por meio de um plano de quatro fases aplicado assimetricamente em todo o país, onde territórios com taxas de transmissão mais baixas e melhor preparo da atenção primária à saúde estão avançando primeiro do que outros.

No pronunciamento, o Primeiro Ministro disse que o país está em um processo de abertura, mas ainda está em estado de emergência. “Devemos sempre ter em mente o que as autoridades de saúde estão nos dizendo. Devemos agir com prudência e responsabilidade. Até que a vacina chegue, tudo dependerá de cada um de nós. Um novo surto está longe de ser impossível. Há uma alta probabilidade de que haverá um novo surto. A prudência deve ser a chave para a maneira como procedemos.


Turismo

Sánchez também enfatizou que muitos museus e teatros também serão reabertos nas próximas fases. “Precisamos começar a reiniciar a atividade econômica“, continuou ele. “Alguns desses setores são hotelaria e turismo, que têm papel fundamental na criação de emprego. O momento chegou. Anuncio a vocês que haverá uma temporada turística este ano e convido todos os estabelecimentos turísticos a começar a se preparar a partir de hoje para reiniciar suas atividades daqui a alguns dias.

O primeiro-ministro incentivou os espanhóis a começar a planejar suas férias e disse que a partir de julho o turismo estrangeiro retornaria à Espanha “em condições seguras“. Ele apontou o fato de que a Espanha geralmente recebe mais de 80 milhões de visitantes por ano do exterior. “A partir de agora, turistas estrangeiros podem planejar suas férias em nosso país“, acrescentou.

Iremos garantir que os turistas não corram nem nos tragam riscos“, continuou ele. “Não haverá forças opostas entre saúde e negócios. O turismo espanhol agora terá duas características: sustentabilidade ambiental e segurança da saúde”, afirmou.

Com informações do El País

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.