fbpx

Estados Unidos deixam de exigir o uso de máscaras em voos

Notícias

Por Equipe

O uso de máscara deixou de ser obrigatório nos Estados Unidos em voos nacionais, trens, metrô e ônibus. A nova medida está em vigor desde ontem (18).p

De acordo com o G1, ainda há diretrizes dos Centros de Controle de Doenças (CDC) para que se use máscaras nesses ambientes, mas o órgão responsável pelo policiamento do uso da máscara, a Administração de Segurança em Transporte (TSA) afirmou que não vai mais policiar as pessoas para fazer essa medida ser cumprida. O novo decreto é válido para todo o território norte-americano.


Posicionamento das maiores companhias aéreas dos EUA

Veja abaixo o posionamento das companhias American Airlines, Delta e United Airlines [tradução livre]:

  • American Airilines

A American Airlines priorizou a saúde e a segurança de seus funcionários e clientes durante a pandemia e apoiou as medidas do governo federal para retardar a propagação da COVID-19. Em concordância com a Administração de Segurança de Transportes, que não aplica mais o decreto federal sobre o uso máscaras faciais, seu uso não será mais exigido para nossos clientes e membros da equipe nos aeroportos dos EUA e em voos domésticos. Observe que as mesmas ainda podem ser necessárias com base nas vigências locais ou ao viajar de/para determinados países. Mantendo nosso compromisso de criar um ambiente acolhedor para todos que viajam conosco, clientes e membros da equipe podem optar por continuar usando máscaras.

Somos profundamente gratos aos membros de nossa equipe pela aplicação do decreto durante toda a pandemia e compartilharemos mais informações sobre essa transição nos próximos dias.

  • Delta

O governo Biden anunciou que a Administração de Segurança dos Transportes não cumprirá mais o decreto federal que exige máscaras em todos os aeroportos dos EUA e a bordo de aeronaves. Com efeito imediato, as máscaras são opcionais para todos os funcionários do aeroporto, membros da tripulação e clientes dentro dos aeroportos dos EUA e a bordo de todas as aeronaves domésticas, bem como na maioria dos voos internacionais.

Os funcionários e clientes da Delta podem continuar usando máscaras, se assim o desejarem. Usar máscara protege o usuário, mesmo que outras pessoas ao seu redor não estejam usando.

Dada a natureza inesperada deste anúncio, esteja ciente de que clientes, funcionários de companhias aéreas e funcionários de agências federais, como a TSA, podem receber essas informações em momentos diferentes. Você pode enfrentar uma fiscalização inconsistente durante as próximas 24 horas, a medida que essas notícias são divulgadas de forma mais ampla – lembre-se de mostrar compreensão e paciência com outras pessoas que podem não estar cientes de que a fiscalização não é mais necessária. As comunicações aos clientes, a sinalização e os anúncios no aeroporto serão atualizados para compartilhar que o uso do equipamento de segurança agora é opcional.

O decreto sobre o uso de máscaras em outros países ainda podem estar em vigor. Atualizações adicionais serão fornecidas à medida que novas informações estiverem disponíveis. Estamos aliviados com as novas medidas que facilitam as viagens globais. Obrigado por seu apoio em cumprir o decreto durante toda a pandemia e manter um ambiente mais seguro.

  • United

As máscaras não são mais necessárias em voos domésticos, voos internacionais selecionados (dependendo dos requisitos do país de chegada) ou em aeroportos dos EUA. Mais confortável mantendo a sua? Pode seguir usando… a escolha é sua.


Vale reforçar que, para voos internacionais, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) diz que cabe a cada empresa aérea decidir as normas para o embarque que podem ou não exigir o uso de máscara.

O que achou dessa novidade?

Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.