fbpx

Estudo comprova que risco de exposição à COVID-19 a bordo dos aviões da United é quase inexistente

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A United Airlines divulgou um estudo do Departamento de Defesa Norte Americano, por meio do Comando de Transporte dos EUA (TRANSCOM), que mostra que o risco de exposição à COVID-19 dentro de um voo da companhia é quase inexistente.

United estudo

Este estudo sobre o fluxo de ar da cabine é o mais abrangente feito até agora e demonstra que quando um passageiro está sentado e usando máscara, em média, apenas 0,003% das partículas de ar infectadas podem entrar em sua zona de respiração, mesmo quando todos os assentos do avião estão ocupados.

A United utilizou seu canal no YouTube para publicar um vídeo que mostra a eficácia do uso de máscaras, junto com os filtros HEPA, para garantir que o interior de suas aeronaves sempre seguros e sem trazer riscos ao passageiro e tripulante. Veja abaixo:

O estudo foi conduzido inteiramente a bordo de aeronaves da United e descobriu que a rápida recirculação de ar a bordo, o sistema de ventilação projetado para baixo e os filtros de alta eficiência HEPA, tornam a cabine de um avião da United, segundo a própria companhia, um dos ambientes internos mais seguros do mundo.

Para conferir o estudo (em inglês) na íntegra, clique aqui.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.