fbpx

Ethiopian Airlines cobrirá despesas médicas se passageiro for diagnosticado com COVID-19

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Ethiopian Airlines anunciou um acordo com a Awash Insurance Company S.C (AIC) e Axa Partners para oferecer aos seus passageiros um seguro que cobre as despesas médias e de quarentena se o passageiro for diagnosticado durante a viagem com COVID-19.


Como funciona

No caso de confirmação de Covid-19 ao longo da estada do passageiro no exterior, a Ethiopian Airlines cobre despesas médicas variadas (de até 100 mil euros), repatriação médica de emergência (custo real), repatriação de restos mortais (de até 10 mil euros), subsídio de 150 euros por dia no caso de quarentena até o 14º dia e assistência geral 24/7, por 92 dias em viagens compradas ida e volta e por 31 dias em passagens somente de ida.


O que diz a Ethiopian Airlines

“Acreditamos que oferecer este conforto de ter as despesas cobertas em caso de Covid-19 durante a viagem é uma ferramenta excelente para garantir que os passageiros se sintam tranquilos ao voltar a viajar ao exterior”, afirma Girum Abebe, gerente geral da Ethiopian Airlines na América Latina.

“Continuamos com o nosso trabalho de higienização reforçada nas aeronaves, facilidade de check-in com menor contato possível com os atendentes e, agora, esperamos que o Sheba-Comfort seja mais um aliado do passageiro que retoma as viagens neste período”.


Os passageiros da Ethiopian obtêm o benefício automaticamente após a realização da compra do bilhete para os destinos operados pela companhia, em viagens realizadas desde 1º de outubro (quinta-feira passada) até 31 de março de 2021.

Todas as informações sobre o acordo com a seguradora, incluindo os termos da apólice, estão disponíveis nessa página.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.