A Ethiopian Airlines anunciou hoje a aquisição de mais seis Boeing 787, como parte da estratégia de expansão e modernização da frota. Com previsão de entrega a partir de 2016, a encomenda incrementará a frota, que já conta com 13 Dreamliners. O modelo caiu rapidamente no gosto do passageiro pelo alto nível de conforto e baixa emissão de ruídos. Para a aérea, além do aspecto tecnológico, o Dreamliner foi eleito por ir ao encontro das políticas sustentáveis da empresa e apresentar 20% a mais de ecoeficiência em comparação aos demais jatos comerciais para voos de média e longa distância. A aquisição também reforça o posto da Ethiopian como maior frota de Dreamliners da África.
Além da compra de novos B-787, a empresa anunciou a reconfiguração de todos os seus modelos B-777 para receberem flatbeds na Classe Executiva. A operação contou ainda com upgrades na engenharia de software e renovação nos serviços de bordo para maior satisfação dos passageiros. O projeto e implementação foram conduzidos pelo MRO do Ethiopian Group – um dos maiores centros de excelência em engenharia aeroespacial da África, em colaboração com a Zodiac Northwest Aerospace Technologies e Thales do Reino Unido, fornecedores dos novos assentos.
Todas as melhorias fazem parte do ambicioso plano estratégico da companhia, o Vision 2025 – com objetivo de tornar o grupo Ethiopian líder no segmento de Aviação na África em todos os setores (aviação doméstica, regional e internacional, cargas, academia de pilotos, central de engenharia, catering e ground service). Além de multi-premiada, a companhia registrou uma média de crescimento de 25% ao ano, expandindo sua malha dentro e fora da África para atender 85 destinos em cinco continentes.
A frota da empresa inclui: Boeing 787, Boeing 777-300 ER, Boeing 777-200LR, Boeing 777-200 para cargas e o Bombardier Q-400 com cabine dupla.