fbpx

Ethiopian Airlines confirma que não honrará mais bilhetes emitidos pelo programa Amigo e Avianca Brasil

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Desde o dia que fizemos o post da política de cada cia da Star Alliance em relação aos bilhetes emitidos com pontos Amigo vínhamos esperando uma resposta oficial da Ethiopian.

Hoje a empresa nos enviou um comunicado oficial nos informando que não aceitará mais bilhetes emitidos do Programa Amigo ou pela Avianca Brasil. Segue o texto na íntegra:

“Por conta do processo de recuperação judicial da Avianca Brasil e da suspensão de acordo prévio, a Ethiopian Airlines informa que desde ontem, 16 de julho de 2019, não aceita o embarque de passageiros com bilhetes emitidos por meio do Programa Amigo ou por meio da própria Avianca Brasil em voos de toda sua malha aérea.

Aos passageiros que emitiram seus voos com a Ethiopian Airlines por meio da referida companhia brasileira ou seu programa, é recomendado entrar em contato diretamente com a Avianca Brasil e/ou com o Programa Amigo para entender e esclarecer os procedimentos a serem realizados a partir de então.

A Ethiopian Airlines continuará atuando de forma transparente e se coloca à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário diante deste comunicado.”

Bom, infelizmente já vimos o mesmo caso acontecer com a TAP e a situação acabou por prejudicar a imagem da empresa perante os brasileiros. Porém a cia recuou e acabou honrando os bilhetes.

Enfim, a ET  já confirmou que não vai honrar os bilhetes e isto consequentemente vai causar um prejuízo enorme aos passageiros que já programaram suas viagens. Vale lembrar que a sugestão enviada pela Ethiopian no comunicado (entrar em contato com a empresa que emitiu) é impossível de se conseguir, já que a Avianca Brasil/Programa Amigo não tem mais atendimento ao cliente.

Algum leitor nosso ainda tem bilhetes para voar na Ethiopian?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.