fbpx

Ethiopian Airlines teve um vôo operado somente por mulheres

Notícias

Por Fábio Vilela

A Ethiopian Airlines, promoveu neste fim de semana de consciência negra um vôo histórico de Adis Abeba (Capital da Etiópia) a Bangkok, totalmente operado por mulheres. De pilotos a comissárias, passando pelo operacional, logística, emissão de bilhetes, catering, controladoras de carga e tráfego aéreo, todas as fases de operação foram comandadas por um time feminino.

Screen Shot 2015-11-23 at 12.23.35

Com 30% do seu corpo de funcionários formados por mulheres, o voo cristaliza um dos carros-chefe de desenvolvimento da Ethiopian em seus 70 anos de existência que é “Empoderar Mulheres para um Crescimento Sustentável”. O programa trabalha ativamente para assegurar mais cargos de tomada de decisão comandados por líderes femininas, por meio de mentoring e aperfeiçoamento de carreira. E também se preocupa com o bem estar das funcionárias que desempenham uma segunda função: a de mãe. Com salas projetadas especialmente para o conforto da lactante, a Ethiopian garante amamentação em ambiente tranqüilo com cadeiras reclináveis, bombas de leite operadas eletronicamente e sistema de refrigeração para estoque de leite.

Pensando fora da corporação, o programa de empoderamento da Ethiopian alcança um escopo muito maior, engajando jovens estudantes em toda a África a perseguirem seus sonhos. O Objetivo da companhia área é incentivá-las a seguir carreira na aviação e equilibrar o número de mulheres em um setor tradicionalmente masculino.

“Para a Ethiopian é uma grande honra contar com mulheres altamente competentes em todos os setores da aviação, refletindo a responsabilidade da companhia na igualdade de gêneros. Temos grande orgulho pelas conquistas e contribuição pessoal de nossas funcionárias. Acreditamos sinceramente que a igualdade e a paixão foram os elementos que nos tornaram a empresa aérea que mais cresce e lucra no continente africano.” – comemora Tewold GebreMariam, CEO da Ethiopian Airlines.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.