A Ethiopian Airlines vai reiniciar suas operações para Dubai, nos Emirados Árabes, neste sábado (29). O retorno da companhia para o país árabe acontece após o fim das restrições de viagens entre Dubai e cinco países africanos, Etiópia, Tanzânia, Quênia, Zimbábue e África do Sul.
A companhia havia parado de operar para Dubai ainda no ano passado, devido a restrição de viagens imposta pelo governo do Emirado. À época, a medida foi tomada para evitar novos contágios de COVID-19 causados pela variante ômicron. Uma vez que a variante se espalhou com certa rapidez no mundo todo, o governo dos Emirados Árabes Unidos resolveu derrubar os impedimentos de viagem.
Retomada de voos
A partir de segunda-feira (31), a Ethiopian Airlines irá operar para Dubai diariamente, ligando o Aeroporto Internacional Adis Ababa (ADD), na Etiópia, com o Aeroporto Internacional de Dubai (DXB). Confira abaixo as frequências da rota:
ADD x DXB
Voo ET600
Dias de operação: diário
Saída: 21h35 (horário local)
Chegada: 07h40 (horário local)
DXB x ADD
Voo ET601
Dias de operação: diário
Saída: 04h25 (horário local)
Chegada: 02h55 (horário local)
Mais uma opção para chegar a Dubai
A notícia agrada os brasileiros que agora têm mais uma opção para se chegar a Dubai. O viajante saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos pode chegar até Dubai em voos com a Ethiopian via Adis Ababa, com três frequências semanais, confira abaixo:
GRU x ADD
Voo ET507
Dias de operação: Domingos, Terças e Quintas
Saída: 01h45 (horário de Brasília)
Chegada: 19h45 (horário local)
ADD x GRU
Voo ET506
Dias de operação: Segundas, Quartas e Sábados
Saída: 10h05 (horário local)
Chegada: 16h15 (horário de Brasília)
Requisitos de entrada em Dubai
Todos os passageiros que viajam de países africanos tendo Dubai como destino final precisam de um teste de PCR de 48 horas. Os passageiros devem apresentar um certificado de teste COVID-19 PCR negativo válido com um código QR para um teste realizado em uma instalação aprovada.
Ao chegar em Dubai, os passageiros passarão por um teste adicional de PCR e permanecerão em auto-quarentena até que os resultados do teste sejam recebidos. Para obter mais informações sobre os requisitos de entrada para visitantes internacionais em Dubai acesse esse site.
Alguém pensando em ir para Dubai conectando em Adis Ababa?