fbpx

Etihad Airways lança serviço de check-in e despacho de bagagem em casa

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Etihad Airways lançou um serviço que permite que seus os passageiros despachem malas, escolham seus assentos e retirem seu cartão de embarque e etiquetas de bagagem direto de suas casas em Abu Dhabi. Um teste PCR para Covid-19 também pode ser providenciado por meio do novo serviço.

Etihad Airways bagagem casa

Para reservar o serviço, os passageiros precisam acessar esse site e concluir a solicitação até sete horas antes do voo. Os funcionários responsáveis pelo check-in chegarão ao local reservado no horário escolhido, entre 8h e 20h. O agente verificará os documentos de viagem, concluirá o processo de check-in e recolherá suas malas. A seleção do assento também pode ser feita no mesmo momento e uma franquia de bagagem extra pode ser adquirida, se necessário. Os passageiros que desejarem mais praticidade podem solicitar o serviço de embarque e bagagens prioritários por uma taxa adicional.

Uma vez no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, todos os passageiros que optaram pelo serviço de check-in em casa e não estejam em trânsito, podem pular as filas para despacho de bagagens, agilizando o processo no aeroporto.

John Wright, vice-presidente global de operações de rede e carga do aeroporto da companhia afirmou que a Etihad está continuamente buscando aprimorar a experiência de viagem e, com esta mais recente iniciativa, a companhia aérea está oferecendo aos passageiros opções de viagem mais convenientes, especialmente durante a pandemia, diminuindo o contato físico direto no aeroporto.

“Especialmente durante a pandemia de Covid, o serviço de check-in em casa também limita a interação humana no aeroporto, pois os clientes podem ir direto para a imigração e evitar longas filas no aeroporto.”

A realização do teste PCR em casa também está disponível no momento da reserva do novo serviço. Uma enfermeira certificada colherá a amostra e o resultado será enviado por e-mail e SMS entre 24h a 48h.

O novo serviço possui um custo a partir de AED220 (cerca de US$60), que inclui até quatro malas, independentemente do número de passageiros viajando dentro da mesma reserva. Bagagens extras podem ser adicionadas por AED40 (cerca de US$10) por peça. A desinfecção da bagagem pode ser adicionada por uma taxa fixa.

Os passageiros que vivem fora de Abu Dhabi – até 70km de distância do aeroporto – também podem reservar a nova comodidade da Etihad sujeito a termos e condições.

O que você achou do novo serviço da Etihad? Você o utilizaria se as companhias oferecessem essa comodidade no Brasil? Para mais informações, clique aqui.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.