A Etihad apresentou os assentos de Classe Executiva que estarão presentes na frota do Boeing 787-9 da companhia. Em parceria com a Collins Aerospace, a empresa vai lançar um produto que promete oferecer ainda mais espaço e privacidade ao passageiro.
Os novos assentos irão aprimorar a cabine premium da Etihad como uma proposta de “business plus”. “Com a business plus queremos manter o padrão premium da Etihad e a qualidade do produto representada pelo que oferecemos a bordo”, disse o CEO da companhia, Tony Douglas, ao portal Executive Traveller no início do ano.
Novos assentos
Os assentos fazem parte da nova linha de produtos da Collins chamada de Elements. Ele é considerado a próxima geração da popular plataforma Super Diamond, produto oferecido nas suítes do Airbus A350 da Etihad. O Executive Traveller compartilhou as primeiras imagens do Business Studio do 787, confira:
De acordo com as empresas, as novas suítes mudaram e vão aumentar o espaço pessoal e a privacidade do passageiro. “A cama agora fica mais baixa, levantamos a bandeja de comida para que fique fora do caminho quando você deixa o assento no modo cama, o que nos permite usar o espaço com mais eficiência”, disse um funcionário da Collins ao Executive Traveler na Aircraft Interiors Expo, em Hamburgo, onde o Elements fez sua estreia pública.
O processo usado para criar mais espaço na suíte também permitiu que Collins liberasse mais espaço para os pés:
A novidade deve estar disponível para os passageiros a partir de 2023, ano em que a companhia vai receber mais 11 jatos Dreamliners. É esperado que todos os modelos que serão entregues à empresa já venham com os novos assentos.