fbpx

Etihad lança copos comestíveis e começa a eliminação total de plástico dos seus voos

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O voo 484 da Etihad já pode entrar para a história como o 2º voo do mundo operado sem o uso de plástico a bordo. O voo proveniente de Abu Dhabi pousou em Brisbane hoje, 22 de Abril, também conhecido como Dia da Terra.

OBS: quando dizemos “o segundo”, é porque alguns meses atrás a empresa portuguesa Hi Fly já havia realizado o feito pela primeira vez

A Etihad descobriu que poderia remover 27 milhões de tampas plásticas de uso único do seu serviço de bordo. A fornecedora de amenities Buzz está apoiando o projeto e tem colaborado com a companhia aérea para fornecer amenities kits sustentáveis, eco-brinquedos de pelúcia e cobertores eco-thread (feitos de plástico reciclável).

Em alguns casos, a escolha sustentável foi fácil. A Etihad trabalhou com fornecedores para garantir que os produtos não estavam envoltos em plásticos. Para outros, eles lançaram alguns produtos mais inovadores como o cupffee (copos de café comestíveis) feitos de grãos naturais.

A companhia identificou mais de 90 produtos de plástico em suas cabines, a maioria dos quais foram substituídos por alternativas ecológicas, incluindo talheres, pratos, sacos de fone de ouvido e escovas de dentes.

Paralelamente, funcionários da equipe de solo da Etihad, com sede no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, lançaram uma iniciativa para reduzir 1,6 milhões de garrafas plásticas em um ano. Durante os meses do verão, mais de 13 mil garrafas eram distribuídas diariamente. Desde o mês passado, filtros de água de 19 litros foram distribuídos em todas as instalações – não só reduzindo os plásticos de uso único, mas também economizando a companhia 800 mil dirham (quase 1 milhão de reais).

O sheikh Theyab bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan, presidente do conselho de administração do departamento de transportes de Abu Dhabi, elogiou a proatividade da Etihad. Ele disse que o transporte sustentável e eficiente é fundamental para a visão do governo, que o investimento em combustíveis alternativos sustentáveis e o foco em preocupações ambientais, como a poluição plástica, reafirmam o compromisso da Etihad com a visão de transporte de Abu Dhabi.

A companhia comprometeu-se a remover até 20% dos artigos de plástico de utilização única a bordo antes de 1º de Junho de 2019 . Até o final deste ano eliminará 100 toneladas de plástico do seu serviço de bordo.

A Etihad espera ainda reduzir o uso do plástico em 80% em toda a organização até o final de 2022.


Como é bom ver a preocupação real de grandes empresas e grupos colocando ações em práticas e fazendo acontecer! Parabéns para a Etihad!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.