A Star Alliance anunciou hoje que seu Conselho Executivo (CEB), por unanimidade, aceitou o pedido de adesão da EVA Air. Esta decisão reforça estratégia de longo prazo da Aliança de buscar o crescimento da rede e fornecer acesso a novos mercados que apresentam forte potencial económico e de desenvolvimento. Pra quem não conhece a EVA Air é aquela cia aérea a qual tem os aviões pintados e customizados com a Hello Kitty.
“EVA Air vai ser muito bom para a Star Alliance pois a companhia aérea irá adicionar muitas novas rotas para a nossa rede global, com um foco específico sobre o Extremo Oriente. Isto irá aumentar a escolha para os nossos clientes e está em linha com a nossa missão de ser a aliança de companhias aéreas de liderança global para o passageiro internacional “, disse Mark Schwab, CEO da Star Alliance.

Picture from Star Alliance Facebook
Desde a sua fundação há quase 15 anos, a Star Alliance aumentou progressivamente a sua presença na região Ásia / Pacífico e terá oito companhias-membro com base na região em meados de 2013.
Através da sua futura adesão à Star Alliance, EVA Air será capaz de oferecer aos seus clientes acesso a uma rede global, juntamente com a viagem perfeita e reconhecimento de status dentro dos vários membros portadores programas de passageiro frequente.
“Após uma cuidadosa avaliação, concluímos que a Star Alliance oferece a melhor correspondência para EVA Air. Nossas redes se complementam e vamos expandir as opções de vôo da Aliança existentes no crescente mercado. Estamos ansiosos asinergia significativa tanto na melhoria de serviços e expansão de nossa base de clientes. Além disso, nossa parceria com a Air China faz com que a Star Alliance especialmente atraente para nós “, disse James Jeng, presidente da EVA Air.
O processo de integração começará agora, com as respectivas equipes da EVA Air e Star Alliance, trabalho que precisa ser concluído antes de uma nova companhia aérea poder se juntar à rede da Star Alliance. Air China estará ajudando neste processo como a companhia aérea mentor.
Rede EVA Air, de 62 destinos irá adicionar Kaohsiung, em Taiwan e Surabaya, na Indonésia como aeroportos únicos para a rede da Star Alliance. Além disso, a localização geográfica de Taiwan contribui para a qualidade dos hubs da Star Alliance na Ásia, tem a menor distância média de todas as grandes cidades na região Ásia-Pacífico. No total, a rede de 30 companhias aéreas (os atuais 26 e quatro futuros membros) vai oferecer mais de 22.000 voos diários para 1.345 destinos em 191 países.