A Eve, empresa da Embraer voltada ao desenvolvimento de “carros voadores”, informou que realizará em setembro a 1ª simulação de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) da América do Norte. O evento ocorrerá em Chicago, nos Estados Unidos.
“A simulação da operação do eVTOL em Chicago nos permite estudar como as pessoas irão vivenciar este serviço e entender todos os requisitos do ecossistema para nossos produtos e serviços, ao mesmo tempo que apresentamos o benefício da mobilidade aérea urbana em uma das cidades mais importantes e populosas da América do Norte”, explica André Stein, co-CEO da Eve. “Estamos finalizando os preparativos para executar essas simulações de forma eficiente e sustentável e esperamos ajudar a preparar Chicago para receber uma solução de transporte com emissão zero”, completa.
Sobre o evento
A simulação será feita com helicópteros da empresa Blade Air Mobility e servirá como teste para o eVTOL, veículo elétrico de pouso e decolagem vertical conhecido como “carro voador”.
O evento terá a duração de duas semanas, começando com os testes em solo no dia 12 de setembro – simulando requisitos de serviços, infraestrutura e equipamentos para o eVTOL – e voos de passageiros no dia 14.
Abordagem holística para o ecossistema de UAM
A Eve está dedicada a acelerar o ecossistema de UAM ao redor do mundo. Em novembro de 2021, a companhia realizou o primeiro simulado no Brasil, conectando a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão.
Essa iniciativa, que agora acontece em Chicago (EUA), está colaborando para que toda a indústria possa, num futuro próximo, democratizar o acesso do público ao novo modal de transporte aéreo por meio de inovações disruptivas e preços mais acessíveis. Atualmente, a Eve possui a maior e mais diversificada carta de intenção de compra do mercado com mais de 2 mil pedidos, de 22 empresas do setor.
Alguém com viagem marcada para Chicago em setembro pensa em prestigiar o evento?
Para garantir seu assento nos voos, acesse o site da Blade.