Excelente! Brasil e Japão anunciam isenção recíproca de visto de turista

Notícias

Por Equipe

Boa notícia! Os governos do Brasil e do Japão anunciaram isenção recíproca de vistos para os viajantes dos dois países. A medida, que entrará em vigor a partir de 30 de setembro de 2023, terá validade inicial de três anos para viagens com um período máximo de até 90 dias.

Japão


Nota do Itamaraty 

Confira abaixo, na íntegra, a nota emitida pelo Itamaraty sobre a isenção de visto entre os países:

“Os governos do Brasil e do Japão chegaram a entendimento para a isenção recíproca de vistos de visita para portadores de passaporte comum que viajem por período de até 90 dias. A isenção terá validade inicial de três anos, e vigorará a partir de 30 de setembro de 2023. Com a medida, turistas brasileiros e japoneses poderão visitar o Japão e o Brasil sem a necessidade de obtenção de vistos.

O entendimento decorre do anúncio do Primeiro-Ministro Fumio Kishida, por ocasião da visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Japão em maio passado, no sentido de estender isenção de visto de visita a brasileiros, o que permitiu ao governo brasileiro adotar a mesma medida para cidadãos japoneses, em consonância com o padrão da política migratória brasileira, alicerçada nos princípios da reciprocidade e da igualdade de tratamento entre os Estados.

A anunciada isenção contribuirá para o aprofundamento do intercâmbio humano e das relações entre os dois países no ano em que se comemoram os 115 anos da imigração japonesa no Brasil”.


Visto eletrônico 

Em março desse ano, o Governo Japonês liberou a possibilidade de solicitar através do site Japan eVisa (em inglês). O procedimento para tirar o visto de turista de curta permanência, podendo ficar no país por até três meses a partir do dia seguinte à data de emissão.

Como informado na nota emitida pelo Itamaraty, a isenção de visto entre os países entra em vigor a partir de 30 de setembro. Para viajantes que tenham viagens para o Japão até a data, é necessário solicitar o visto eletrônico.

Nós temos um tutorial aqui no PP ensinando como solicitar o visto eletrônico para o Japão e você pode mais sobre clicando aqui.


Comentário 

Excelente notícia para os viajantes brasileiros! Com a isenção do visto eletrônico do qual dependia um procedimento burocrático mais demorado, o aumento do turismo entre os países deve aumentar. Vale destacar que, com essa nova medida, o Japão entra para a lista de 170 países que não exigem nenhuma permissão para entrada no seu território.

Para mais informações, acesse a nota emitida pelo Ministério de Relações Internacionais.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.