fbpx

Exército ajuda na sanitização do Aeroporto Internacional de Florianópolis

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Exército foi responsável por ajudar a equipe do Floripa Airport a realizar uma sanitização no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Para a tarefa, cerca de 40 militares realizaram a limpeza completa no local, em mais uma ação coordenada pela gerência do aeroporto visando evitar a disseminação do vírus na área.

Foram utilizados 5 mil litros de produto desinfectante, o mesmo utilizado em hospitais, aplicado por meio de bombas costais e borrifadores. Os militares tiveram que usar macacões de proteção química, luvas, máscaras, óculos e botas. O foco neste primeiro momento foram as salas de embarque e desembarque.

“Nós gostaríamos de agradecer a parceria do Exército, que, prontamente, se uniu a nós nesta grande operação de sanitização do aeroporto. Nós já temos uma rotina rigorosa de higienização do aeroporto. E essa ação de hoje é mais um reforço para garantir um aeroporto seguro para quem precisa viajar neste momento”, comenta Ricardo Gesse, Diretor Geral da Floripa Airport.

Entre as ações implementadas pela Floripa Airport desde o início da crise do coronavírus, estão barreira sanitária no desembarque e testes de COVID-19 em passageiros sintomáticos (ambas em parceria com a Prefeitura de Florianópolis), avisos sonoros de distanciamento mínimo, marcadores de fila, uso de máscaras e luvas por todos os funcionários, álcool gel espalhado pelo terminal e proteções de acrílico nos balcões de atendimento.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.