fbpx

Expo Dubai 2020 será remarcado devido a pandemia do coronavírus

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A atual crise de saúde fez com que mais um evento fosse cancelado. Dessa vez, a organização da Exposição Universal de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, anunciou o adiamento do evento em um ano por conta da pandemia de coronavírus.

O evento, que será feito pela primeira vez no país árabe, irá contar com outras 192 nações, além de empresas, organizações multilaterais e estabelecimentos de ensino. A ideia inicial era que o evento marcasse os 50 anos de fundação dos Emirados Árabes, atraindo mais de 25 milhões de turistas para os pavilhões nacionais. No entanto, devido a crise de saúde global, o evento teve de ser remarcado.

A decisão da remarcação do evento veio através de uma votação feita entre os representantes dos países participantes, no início de abril. A reunião, no caso, foi feita de forma remota, para evitar riscos à saúde dos membros. Apesar de o período de votação ainda não ter acabado (se estendendo até o dia 29 de maio), mais de dois terços dos integrantes, ou seja a maioria, já votou para que o Expo Dubai fosse remarcado.


Assista ao vídeo

O staff do Expo Dubai usou o YouTube para publicar um vídeo anunciando a remarcação da data. Veja abaixo o vídeo:


Com a decisão, o evento que estava para ocorrer no segundo semestre deste ano, será postergado para começar entre o segundo semestre de 2021 e o primeiro trimestre de 2022. “O megaevento global será realizado de 1 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022, permitindo a todos os participantes viajar com mais segurança. Além disso, permite que a World Expo se concentre em um desejo coletivo de novas idéias para identificar soluções futuras para possíveis eventos que possam se comparar com o atual cenário em que vivemos- que é dos maiores desafios do nosso tempo”, disse a organização do evento.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.