fbpx

Família é expulsa de avião por estar com mau cheiro corporal

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Uma família foi expulsa de um voo da American Airlines após tripulantes alegarem que estavam com mau cheiro. A família agora está processando a companhia.

aeronaves american airlines

Yehuda Yosef Adler, sua esposa e sua filha estavam a bordo de uma aeronave com destino à Detroit quando foram retirados do avião. Estavam sentados há aproximadamente 5 minutos quando foram informados que havia uma emergência e portanto, eles deveriam sair da aeronave.

Ao sair do avião, o senhor Adler alega que a equipe disse que o piloto estava removendo a família por causa do odor corporal. Porém, o passageiro e suas famílias se aproximaram das pessoas no portão de embarque, perguntando se elas podiam cheirar algum odor corporal ruim. Eles disseram que questionaram 20 pessoas, mas nenhuma disse que poderia detectar um cheiro.

A família de Michigan é judia ortodoxa e afirma que a companhia fez comentários sobre sua religião. Segundo Adler, um membro da equipe “fez uma declaração depreciativa, dizendo aos Adlers que ele sabia que judeus ortodoxos tomavam banho uma vez por semana”. O senhor Adler ainda afirmou que eles haviam tomado banho naquela manhã. A companhia os alocou em um hotel e as despesas com alimentação foram cobertas. Na manhã seguinte, puderam embarcar em um voo para seu destino, mas sem suas bagagens pois não haviam sido retiradas da outra aeronave.

Os Adler’s estão processando a companhia aérea por difamação, estresse emocional e discriminação relacionada à religião. 

A American Airlines afirmou que a decisão de remover a família não foi baseada em religião. Em um comunicado da companhia aérea à Fox News foi dito que: “A família Adler foi convidada a desembarcar depois que vários passageiros e nossa tripulação reclamaram do odor corporal de Adler. A decisão foi tomada por preocupação com o conforto de nossos outros passageiros” e que “nenhuma das decisões tomadas por nossa equipe ao lidar com essa situação sensível foi baseada na religião de Adler”.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.