fbpx

Fernando de Noronha vai voltar a exigir PCR e uso obrigatório de máscara

Notícias

Por Equipe

A Administração de Fernando de Noronha informou que vai exigir novamente um exame RT-PCR negativo, realizado no máximo 48h (dois dias) antes do embarque para o arquipélago, além do uso obrigatório de máscara. A medida é devido ao aumento no número de casos da COVID-19 em todo país e com o avanço mundial da variante ômicron, e visa trazer uma maior segurança para moradores e turistas. O reforço no protocolo passa a valer a partir da próxima quinta-feira (13).

fernando de noronha vacinados

A comprovação do exame se junta à obrigatoriedade da apresentação da carteira digital de vacinação, com duas doses de qualquer um dos imunizantes aprovados pela OMS, inclusive o da Janssen. De acordo com Guilherme Rocha, administrador do Arquipélago, As medidas foram tomadas para proteger tanto o turista, quanto os moradores do local.

“Com essa nova onda de contágio pelo coronavírus,  precisamos de medidas que garantam a saúde da nossa população. O retorno da exigência do exame RT-PCR para entrada na ilha, além das duas doses da vacina, que permanecem sendo cobradas, trazem uma maior segurança para todos. É importante entendermos que a pandemia ganha novos contornos a partir da nova variante e temos que estar preparados, readaptando nosso protocolo para proteger toda a nossa comunidade, bem como os nossos visitantes”, explicou.

Para crianças de 7 a 11 anos, que ainda estão fora do esquema vacinal, basta a apresentação do RT-PCR negativo, realizado no máximo 48h (dois dias) antes do embarque. Crianças de 0 a 6 anos não precisam apresentar exame. Junto da apresentação do PCR negativo para entrada no Arquipélago, outra medida que volta a valer na ilha é a obrigatoriedade do uso da máscara em todos os pontos, antes ela não era exigida em espaços públicos ao ar livre.


Alguém vai para Noronha em breve?

Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2024!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
20% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Os comentários estão desativados.

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.