Fiji Airways vai adotar o AAdvantage da American Airlines como programa de fidelidade

Notícias Programas de fidelidade

Por Ana Zacaron

A Fiji Airways em breve fará parte do AAdvantage, o programa de fidelidade da American Airlines. Com a notícia, os passageiros da companhia nacional de Fiji, poderão acumular e resgatar suas milhas no programa da American. A mudança entrará em vigor no próximo ano.

Fiji Airways AAdvantage


Fiji Airways no AAdvantage

A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (27) no site da American Airlines. Até o momento, a Fiji Airways não possui um programa de fidelidade, apenas uma espécie de clube de associação – chamado Tabua Club – que cobra de cerca de US$ 356 para participar, o que mudará a partir da integração com o AAdvantage.

Além dos benefícios de acúmulo e resgate de milhas pelos passageiros da companhia do Pacífico Sul, membros elite do AAdvantage também começarão a desfrutar de uma experiência completa ao viajar com a Fiji, recebendo benefícios como check-in prioritário, embarque prioritário, franquia de bagagem gratuita, assentos preferenciais e resgate aprimorado de prêmios. A integração está prevista para 2025, mas ainda sem data exata para acontecer.

Anmol Bhargava, vice-presidente de parcerias da American Airlines, destacou o avanço da parceria entre as companhias: “Estamos levando nossa parceria com a Fiji Airways um passo adiante, oferecendo aos nossos clientes em comum a oportunidade de desbloquear mais destinos e experiências de viagem por meio do programa AAdvantage. Estamos ansiosos para receber os clientes da Fiji Airways no programa AAdvantage® para que eles possam experimentar todas as maneiras pelas quais cumprimos nosso compromisso de que viajar é melhor como membro da AAdvantage“.


Ingresso na aliança aérea oneworld

O anúncio da adoção do AAvantage como programa de Fidelidade acontece logo após a Fiji Airways se tornar membro oficial da aliança oneworld. No começo deste mês, a companhia do Pacífico Sul, iniciou o processo para ingresso na aliança, que deve ser concluído dentro dos próximos 12 meses. No ultimo cinco anos, a Fiji já marcava presença como parceira oneworld connect e mantinha bons vínculos com todas as companhias membros da aliança.

Como membro pleno da oneworld, a Fiji Airways vai oferecer aos passageiros Emerald, Sapphire e Ruby da oneworld um conjunto completo de benefícios, incluindo acúmulo e resgate de milhas, ganho de pontos de status, check-in e embarque prioritários e acesso aos lounges.

Da mesma forma, passageiros elite da Fiji Airways poderão acessar todos os benefícios prioritários da oneworld, incluindo uma rede de quase 700 lounges de classe executiva e primeira classe globalmente, assim como os recém-inaugurados lounges de marca oneworld nos aeroportos de Schiphol, em Amsterdã, e Incheon, em Seul.


A Fiji Airways

A Fiji Airways começou a operar em 1º de setembro de 1951 e possui uma frota de 21 aeronaves, incluindo Airbus A350s, Airbus A330s e Boeing 737s. A companhia tem seu hub no Aeroporto Internacional de Nadi e atende a 26 destinos em 15 países e territórios no mundo todo, incluindo hubs oneworld em Sydney, Hong Kong, Los Angeles e Tóquio.

Recentemente, a Fiji anunciou lucros e receitas anuais recordes para 2023, com 2,2 milhões de passageiros transportados em seus voos, oferecendo 2,8 milhões de assentos. Com um crescimento marcante, aumento de capacidade e aprimoramento da frota com novos aviões Airbus A350 de última geração, a companhia está bem posicionada para continuar sua expansão, agora como membro pleno da oneworld, oferecendo ainda mais voos e novas rotas.

A Fiji Link, sua subsidiária, vai se tornar uma companhia aérea afiliada da oneworld e expandirá ainda mais a rede da aliança ao trazer seus voos domésticos para Suva, Nadi, Labasa, Taveuni e Kadavu; assim como para as nações insulares do Pacífico de Tonga, Samoa, Tuvalu e Vanuatu.


Comentário

Boa notícia para os passageiros que voam com a Fiji Airways, que poderão contar com um genuíno programa de fidelidade a partir do próximo ano, o AAdvantage. O programa da American Airlines é o mais antigo do mundo e por muitas vezes foi premiado como o melhor dentre todos os programas de fidelidade. Como parceiro oneworld conect, voos da Fiji Airways já estavam disponíveis para resgates com milhas tanto no AAdvantage, tanto em outros programas de companhias da mesma aliança, como o Iberia Plus.

Vale lembrar que, em março, a companhia aérea low-cost JetSMART também anunciou que adotará o AAdvantage como programa de fidelidade. No entanto, assim como a parceria com a Fiji Airways, não há data oficial para a conclusão do processo. Vamos aguardar até o início do próximo ano para entender como toda essas mudanças funcionarão na prática!

O que você achou da novidade? Para mais informações acesse o site da American Airlines.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.