O governo de Filipinas anunciou que vai reabrir suas fronteiras para viajantes totalmente vacinados a partir de 10 de fevereiro. A reabertura estava originalmente programada para dezembro, mas devido ao avanço da variante ômicron, o país teve de postergar a decisão. Com a novidade, passageiros que cumprirem com os requisitos não precisarão fazer mais quarentena ao chegar no arquipélago.
Requisitos de entrada
A entrada será permitida para qualquer passageiro internacional imunizado que chegue de alguns dos 150 países que possuem acordo com o país de não exigência de vistos de seus cidadãos, o que incluí o Brasil. Eles terão a entrada permitida mediante apresentação de um PCR negativo feito em 48h antes da viagem.
Os visitantes a lazer também devem possuir um comprovantes de vacinação contra COVID-19 reconhecido pela Gestão de Doenças Infecciosas IATF-EID, o que incluí certificados de vacinação emitidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), VaxCertPH (certificado de vacina do Departamento de Saúde Filipino) ou um certificado digital nacional/estadual de um governo estrangeiro que tenha aceitado o VaxCertPH sob um acordo recíproco.
Atualmente, as autoridades sanitárias do país reconhecem todas as vacinas aplicadas no Brasil: AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Sinovac (CoronaVac), além dos imunizantes Moderna, Sputnik V, Sinopharm e Covaxin.
Filipinos também foram beneficiados
De acordo com a secretária de Turismo Berna Romulo-Puyat, a decisão irá contribuir para a geração de empregos nas Filipinas. “O retorno das viagens internacionais contribuirá significativamente para a restauração de empregos, principalmente em comunidades dependentes do turismo e na reabertura de empresas que foram fechadas anteriormente”.
Alguém pensando em visitar as Filipinas em breve? Para mais informações clique aqui.