Os benefícios das salas VIP sempre foram um dos grandes atrativos para os portadores de cartões elite. Porém, uma nova regra anunciada pela Mastercard vai restringir esse acesso para quem não atingir um gasto mínimo mensal. A medida entra em vigor a partir de 1º de setembro e está direcionada, inicialmente, aos portadores dos cartões Mastercard Black. Confira mais informações na matéria.
Exigência de gasto mínimo para acesso
A partir de 1º de setembro, será necessário cumprir um gasto mínimo trimestral na fatura para garantir o acesso gratuito às salas VIP da bandeira, como a Sala VIP Lounge e o Lounge Mastercard Black, ambas localizadas no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos.
Segundo o novo regulamento da Mastercard, caso o portador não atinja esse valor no trimestre anterior à viagem, ainda poderá acessar a sala, mas mediante pagamento de uma taxa de US$ 35 por pessoa. A nova política vale para os cartões emitidos no Brasil e afeta diretamente a experiência de quem utiliza o benefício em viagens internacionais.
Diante disso, a Mastercard recomenda que os portadores dos cartões verifiquem com seus respectivos bancos emissores se haverá algum tipo de flexibilização ou política específica, bem como, qual será a meta de gasto mínima a ser atingida.
Acessibilidade por outros convênios
Importante ressaltar que a mudança envolve apenas as salas VIP da bandeira Mastercard, quais sejam a Sala VIP Lounge e o Lounge Mastercard Black. O vínculo com programas como o LoungeKey, até o momento não sofreram alterações.
Nesse modelo, o acesso pode ser gratuito ou pago, dependendo da política do banco emissor. Alguns bancos oferecem entradas ilimitadas ou um número fixo de visitas por ano, sem exigência de gasto mínimo mensal.
Recomendamos que os portadores de cartões Mastercard Black verifiquem diretamente com seu banco emissor se o seu cartão tem parceria com outros programas como o LoungeKey e, assim, analisem outras possibilidade Salas VIP e de acesso.
Comentário
A exigência de gasto mínimo imposta pela Mastercard representa uma mudança significativa para os portadores de cartões Black, especialmente para quem valorizava o acesso às salas VIP como um dos principais diferenciais. Diante disso, é imprescindível que os usuários fiquem atentos às novas regras e analisem outras possibilidades.
O que você achou da mudança imposta?