fbpx

Fim do isolamento: Argentina reabrirá fronteiras a partir de novembro

Notícias

Por Equipe

Conforme noticiado hoje pelo Página 12 e MD, o Ministro de Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens, informou que serão reabertas as fronteiras da Argentina com o Brasil, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile. A partir do dia 02 de novembro de 2020 será possível viajar para a Argentina, sendo necessário portar um teste PCR negativo para a COVID-19, porém sem a necessidade de nenhum tipo de quarentena após chegar ao país.

argentina vai reabrir

Segundo o ministro, “O Governo Nacional tomou a decisão de abrir as fronteiras para receber turistas dos países vizinhos. Em princípio, será permitido o acesso por via aérea através do Aeroporto Internacional de Ezeiza, bem como por via marítima através do Porto de Buenos Aires”. Além disso, ele pontuou: “Durante toda semana, houve um trabalho conjunto com o Ministério da Saúde da Argentina para criar as condições necessárias para que essa abertura pudesse ocorrer. Acreditamos que se encontram reunidas as condições para que os turistas venham à Argentina nesta nova etapa em que temos que conviver com o vírus, enfatizando que sabemos a importância da receita que o setor turístico representa para a Argentina”.

Depois do Paraguai ter reaberto as fronteiras com o Brasil no dia 15 de Outubro de 2020, conforme noticiamos aqui, agora é chegada a vez da Argentina reabrir as suas fronteiras com o Brasil. É válido ressaltar novamente que não haverá nenhum tipo de quarentena para os turistas que chegarem à Argentina, mas será exigido o teste de PCR negativo para a COVID-19, buscando dessa forma algum grau de segurança, além de ser realizada a medição de temperatura dos passageiros na chegada ao país. Por fim, será exigida uma declaração do passageiro na qual ele deverá atestar que não manifestou nenhum dos sintomas da COVID-19, bem como não teve contato com nenhuma pessoa que tenha testado positivo para a COVID-19 nos dias que antecederam o início da viagem.


Isolamento rígido

Vai chegando ao fim, portanto, um dos isolamentos mais rígidos do mundo. Em 03 de março de 2020 o primeiro caso de COVID-19 da Argentina foi confirmado em Buenos Aires. Quatro dias após, no dia 07 de março de 2020, o Ministério da Saúde da Argentina noticiou a primeira morte por COVID-19 no país. Em seguida, em 20 de março de 2020, entrou em vigor o toque de recolher em todo o país. Desde então, os moradores de Buenos Aires, epicentro da COVID-19 no país, não puderam deixar suas residências, a menos para irem às compras ou à farmácia, por exemplo. Após quase 8 meses, as fronteiras serão reabertas, conforme supracitado.


Comentário

Você teve alguma viagem para a Argentina que precisou ser remarcada? Quais são os seus planos? Você pretende visitar a Argentina logo após a abertura das suas fronteiras com o Brasil no dia 02 de Novembro de 2020 ou irá aguardar mais um pouco?

Conta para nós nos comentários!

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.