fbpx

Fim do mistério! United faz pedido gigante de 270 aeronaves

Notícias

Por Equipe

Ainda ontem falamos sobre [a até então] misteriosa encomenda de aviões da United. Pois bem, hoje o segredo foi desvendado e a companhia anunciou um pedido de 200 Boeing 737 MAX e 70 Airbus A321neo. Ao todo, a companhia americana encomendou 270 aeronaves de corredor único (narrow-body).

United-A321XLR.png

Segundo dito por Scott Kirby, CEO da United Airlines, a encomenda está alinhada com uma nova visão da companhia para o futuro – apelidada de United Next. Essa inciativa irá revolucionar a experiência de voar com a United e ressalta o papel da companhia com a economia, ajudando a gerar empregos às comunidades que eles atendem.

“Nossa visão ‘United Next’ revolucionará a experiência de voar com a companhia à medida que aceleramos nossos negócios para atender à retomada das viagens aéreas. Ao acrescentar e atualizar, rapidamente, esse grande número aeronaves com nossos novos interiores característicos, combinaremos serviço amigável e útil com a melhor experiência aérea em toda a nossa principal rede global. Ao mesmo tempo, essa mudança ressalta o importante papel que a United desempenha no fomento de uma economia mais ampla nos EUA. Esperamos que a aquisição dessas novas aeronaves tenha um impacto econômico significativo- em termos de geração de empregos, gastos de viajantes e transporte de bens e serviços – nas comunidades que atendemos”.


Detalhes do pedido do A321neo com a Airbus

O novo pedido complementa os pedidos existentes da companhia (de 50 aeronaves A321XLR), elevando o compromisso total da companhia aérea para 120 aeronaves A321. Os A321neo da United contarão com o design da cabine Airbus Airspace, que traz as seguintes melhorias para os passageiros:

  • iluminação personalizável (que ajuda a reduzir o jet lag);
  • novos painéis laterais mais finos para espaço extra na altura dos ombros;
  • melhores vistas através das janelas com seus engastes redesenhados e persianas completamente integradas;
  • as mais recentes tecnologias de iluminação LED;
  • o maior compartimento superior da classe;
  • novos lavatórios com recursos higiênicos sem toque e superfícies antimicrobianas.

Um número significativo de aeronaves recém-encomendadas será produzido na Airbus US Manufacturing Facility em Mobile, Alabama.


Detalhes do pedido dos 737 MAX com a Boeing

A Boeing informou que os 200 aviões 737 MAX serão separados da seguinte maneira: 150 aeronaves do maior modelo da família, o 737-10, que realizou seu primeiro voo teste na semana passada, e 50 do modelo 737-8.

A compra de frota da United com a Boeing aumenta para 380 aviões da família de corredor único, incluindo 30 que já foram entregues. A companhia aérea foi a primeira no mundo a encomendar o 737-10, em 2017, quando converteu 100 pedidos do 737-9 para o modelo maior. O acordo de hoje também inclui a compra de pacotes de dados do simulador de treinamento do Boeing 737 MAX para apoiar os programas de treinamento de pilotos da United.

O maior modelo da família, o 737-10 acomoda até 230 passageiros em uma configuração de classe única e pode voar até 3.300 milhas. O jato com baixo consumo de combustível pode cobrir 99% das rotas de corredor único, incluindo aquelas atendidas pelos 757s.


Comentário

A expectativa era muito grande com esse pedido da United. Como publicamos no post anterior, diversos veículos apontavam que o pedido seria o “maior da história da aviação”. Bom, pelo número de modelos encomendados, o pedido não foi o maior, visto que a American Airlines tinha encomendado 460 jatos de corredor único em 2011 – mas não deixa de ser grande e até peculiar pelo momento que estamos passando.

Pelo valor, ainda não se sabe, visto que nenhuma das fabricantes divulgou o preço das encomendas. Vale lembrar que, em 2013, a Emirates fechou acordo de 150 aeronaves Boeing 777X com preço avaliado em US$76 bilhões (mais de 380 bilhões de reais). A companhia teve de remodelar essa encomenda, diminuindo um pouco os gastos, então o preço caiu um pouco, mas mesmo assim ficou em torno dos US$50 milhões (mais de 250 bilhões de reais) – o que ainda é um recorde.

Os novos jatos ainda não tem previsão de chegada à frota da companhia. Se o pedido da United ultrapassar o valor da encomenda da Emirates, então ele pode ser chamado de o maior da história da aviação.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.