fbpx

Finalmente pensaram no conforto dos comissários de bordo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Em uma premiação de inovação em cabines de avião, finalmente apareceu uma solução para proporcionar mais conforto aos comissários de bordo.

conforto comissarios de bordo


Crystal Cabin Award

Em 23 de janeiro de 2020 em Hamburgo, foi sediado o Crystal Cabin Award, premiação importante para inovações para cabines e produtos aéreos. É um reconhecimento importante da indústria e foi apresentado pela 14ª vez em 2020. Foram 105 projetos selecionados para a shortlist com muitas ideias interessantes.


Zero G Attendant Seat

Uma inovação que nos chamou a atenção foi o assento Zero G Attendant Seat, apresentado pela Collins Aerospace. O assento é dobrado e encaixado para decolagem e pouso e pode ser movido e reclinado para posições mais confortáveis para momentos de folga e descanso dos comissários em voos longos.


Onde os atendentes descansam

Já fizemos uma matéria aqui no site mostrando os “sarcófagos”, que são locais nas aeronaves com camas e poltronas para que os tripulantes possam descansar. Porém algumas aeronaves não possuem esse local e os comissários de bordo não têm lugar nem conforto para seus momentos de descanso. Assim, essa inovação no assento pode ser uma boa solução, especialmente para voos longos operados por aviões de corredor único dentro do Brasil, por exemplo. Afinal os tripulantes também merecem descansar nos momentos em que não estão ocupados, pois sua jornada de trabalho é árdua.


O que você achou dessa inovação? Que outras ideias você daria?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.