fbpx

Finlândia vai aceitar certificado de vacinação contra COVID-19 para entrada no país

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Finlândia informou que vai passar a aceitar um certificado de vacinação contra COVID-19 para entrada no país. Atualmente, o país exige um teste de resultado negativo para o novo coronavírus ou um comprovante de infecção anterior. A novidade passa a valer a partir do dia 11 de maio.

Finlândia vacinação


Certificado de vacinação

Confira abaixo o comunicado compartilhado pela principal companhia aérea do país:

“De acordo com a recomendação das autoridades de saúde finlandesas, exigimos um certificado de um teste de coronavírus negativo ou um atestado médico declarando que você teve o coronavírus nos últimos 6 meses, mas agora está assintomático e apto para viajar. A partir de 11 de maio de 2021, com a taxa de vacinação aumentando rapidamente em muitos países, também aceitaremos um certificado de vacinação contra coronavírus como uma alternativa aos certificados mencionados anteriormente. O requisito se aplica a todos os viajantes, incluindo cidadãos da Finlândia, em voos internacionais da Finnair para a Finlândia. O requisito complementa nossas outras medidas abrangentes para viagens seguras durante a pandemia.”

Confira abaixo o tweet da Finnair, companhia aérea finlandesa, divulgando a novidade:


Viajantes que não possuem cidadania europeia

Vale ressaltar que, mesmo com a novidade, as fronteiras do país seguem fechadas para quem não tem nacionalidade européia, exceto para viagens essenciais. Veja o que diz o site da Finnair:

Se você não é um cidadão da UE / Schengen, você só tem permissão para entrar por razões familiares essenciais, como o nascimento do seu próprio filho, casamento próprio, parente próximo gravemente doente, etc. Você deve apresentar algum tipo de prova para ser permitida a entrada.:


Para mais informações sobre as restrições de entrada na Finlandia, clique aqui.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.