fbpx

Finlândia vai reabrir suas fronteiras para turistas vacinados vindos do Brasil

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Finlândia é mais um país que anunciou a reabertura de suas fronteiras para receber viajantes totalmente vacinados. A partir de segunda-feira  (26), o passageiro totalmente imunizado será aceito sem a necessidade de quarentena, incluindo turistas que viajam do Brasil. As informações constam no site da Embaixada da Finlândia no Brasil.

No entanto, assim como nos demais países, só será aceito o passageiro que foi vacinado com as doses de vacinas aprovadas pela Finlândia. São elas:

  • Pfizer/BioNTech;
  • Moderna;
  • Oxford/AstraZeneca;
  • Janssen (Johnson & Johnson);
  • Sinopharm;
  • Covishield;
  • SinoVac, como a CoronaVac;

A imunização é considerada completa para as autoridades de saúde finlandesas após 14 dias da segunda dose da vacina (para Janssen 14 dias após a primeira dose).


Exigências de entrada na Finlândia

Todos os passageiros provenientes de países de alto risco chegando à Finlândia serão direcionados após o desembarque ao ponto de atendimento, para um exame de saúde obrigatório, estando o passageiro vacinado ou não. Além disso, todos os passageiros acima de 16 anos deverão apresentar um dos seguintes documentos no aeroporto de Helsinque:

  • Comprovante de vacinação completa;
  • Comprovante de vacinação da primeira dose (no caso da Janssen);
  • Teste negativo PCR ou antígeno realizado nas 72h que antecedem a entrada na Finlândia;
  • Laudo com diagnóstico de COVID-19 (se teve) nos últimos seis meses.

Os documentos acima que estiverem redigidos em português devem ser traduzidos para inglês. Caso o passageiro não possua nenhum dos documentos listados acima, as autoridades aeroportuárias irão solicitar que o passageiro realize dois testes PCR na Finlândia (gratuito). O primeiro teste será realizado ao chegar no aeroporto de Helsinque e o segundo teste 3-5 dias após a chegada no país.


Certificado de vacinação brasileiro

A carteira de vacinação contra a COVID-19 emitida no Brasil deve ser apresentada em inglês para as autoridades aeroportuárias na Finlândia. Caso o seu certificado de vacinação esteja redigido em outro idioma, será necessário traduzi-lo para inglês.

O país recomenda o uso da carteira de vacinação digital, oferecido pelo Conecte SUS, que emite os resultados em inglês e espanhol. O Conecte SUS contém todas as informações exigidas pelas autoridades finlandesas, tais como nome completo, data de nascimento, fabricante da vacina, local e dia aplicação e autoridade responsável pela emissão do documento.


Entrada de não-vacinados na Finlândia

Brasileiros não-vacinados podem entrar no país somente em viagem essencial ou em casos específicos. Conforme as instruções das autoridades de saúde da Finlândia, passageiros acima de 16 anos provenientes de países de alto risco, que ainda não tomaram a vacinação completa contra a COVID-19 ou não foram infectados pelo vírus nos últimos 6 meses, devem apresentar às autoridades finlandesas teste PCR ou teste antígeno com resultado negativo ou não reagente, realizado em até 72h antes do embarque em inglês (pode ser digital ou em papel).

Esses passageiros também serão submetidos a um segundo teste, feito de 3 a 5 dias após a chegada no país. Aqueles que residem na Finlândia podem agendar o segundo teste gratuitamente junto ao seu município ou pelo site finentry. Os demais, receberão no aeroporto as instruções para realização do segundo teste. A autoridade de saúde da Finlândia (THL) recomenda distanciamento voluntário para esses passageiros até que ele receba o resultado negativo do segundo teste.


O embarque do passageiro no Brasil depende das restrições do país de escala, uma vez que não existem voos direto do Brasil para a Finlândia. Portanto, será necessário checar diretamente com as autoridades do país de conexão ou companhia aérea as restrições de viagens do país de escala para Finlândia (país que fica dentro do Espaço Schengen).

Alguém pensando em visitar a Finlândia em breve? Para mais informações, clique aqui.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
10% de desconto em estadias até 31 de janeiro de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.