fbpx

Finnair anuncia intenção de comprar aeronaves elétricas para voos curtos

Notícias

Por Equipe

A Finnair, companhia aérea finlandesa, sinalizou seu interesse pela aviação elétrica assinando uma Carta de Interesse para a aquisição da aeronave elétrica ES-19 elétrica da Heart Aerospace, que está atualmente em desenvolvimento.

finnair


Um futuro mais sustentável

É fato que a indústria da aviação precisará se tornar mais sustentável no futuro se quiser sobreviver. A Finnair está tomando a frente nesse setor ao assinar uma Carta de Intenção para poder adquirir até 20 das novas aeronaves elétricas Heart Aerospace ES-19 de 19 lugares, para uso nas rotas curtas da companhia aérea. De acordo com a Heart Aerospace, a aeronave deverá estar disponível para os primeiros voos comerciais em 2026.

Anne Larilahti, Vice-Presidente de Sustentabilidade da Finnair, que a “Finnair acredita que a aviação elétrica será uma das ferramentas para o futuro da aviação. Ajudará a promover uma aviação responsável e sustentável, especialmente em rotas curtas, em uma era em que as mudanças climáticas vão dominar cada vez mais a agenda. Queremos estar ativamente envolvidos no desenvolvimento e implementação de novas tecnologias que permitam voos neutros em carbono.”


Aeronave elétrica cada vez mais próxima

Desde 2019, a Finnair faz parte da iniciativa Nordic Electric Aviation para impulsionar o desenvolvimento do voo elétrico, com foco na padronização da infraestrutura elétrica aérea nos países nórdicos; desenvolver modelos de negócios para conectividade regional ponto a ponto; desenvolvimento de tecnologia de aeronaves para as condições climáticas nórdicas; e a criação de uma plataforma para colaborações europeias e globais.

A Finnair está empenhada em reduzir pela metade suas emissões líquidas de CO2 até o final de 2025 e alcançar a neutralidade de carbono em 2045.

Entre a gama de medidas necessárias para alcançar isso estão melhorar a eficiência do combustível, reduzir o peso da aeronave, combinar diferentes modos de transporte, comércio de emissões e combustíveis de aviação sustentáveis.

Apesar disso, a aeronave com apenas 19 lugares é apenas um pequeno passo em direção a um futuro sustentável. Uma mudança mais profunda no setor vai demandar aeronaves bem maiores que reduzam ainda mais os níveis de emissão de poluentes, ou mesmo que sejam elétricas, o que parece estar longe de acontecer.


E você, como vê o futuro da aviação sendo mais sustentável?

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.