fbpx

Finnair utilizou biocombustível em voo entre São Francisco e Helsinque

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Finnair utilizou biocombustível em um voo experimental ligando São Francisco, na Califórnia, à Helsinque, capital finlandesa. Os testes ocorreram no dia 5 e 7 de agosto, ambos saindo dos Estados Unidos.


Em nova campanha apelidada de Push For Change (Pressione Para Mudar, em português), a empresa utilizou 12% do biocombustível misturado com o combustível tradicional. Apesar de ser pouco, os 12% contribuíram para uma redução total de 32 toneladas de CO2 emitido, segundo a companhia.


Para a realização do voo, a Finnair contou com parcerias entre a SkyNRG e a World Energy. Contudo, quem forneceu apoio logístico foi a Shell. O biocombustível é produzido a partir do óleo de cozinha utilizado na Califórnia, que não pode mais ser reutilizado para culinária ou indústria agrícola.

Informações adicionais sobre a iniciativa Push for Change da Finnair, incluindo as opções para compra de biocombustível para vôos futuros, bem como a compensação das emissões de carbono por meio de projetos certificados, podem ser encontradas no site da Push For Change, ou em finnair.com.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.