fbpx

Fotos e vídeo mostram grande parte da frota da KLM estacionada no Aeroporto de Schiphol

Notícias

Por Dérek Arakaki

A KLM compartilhou fotos e um vídeo de grande parte de sua frota parada no Aeroporto de Schiphol devido a redução de demanda e restrições de voos causadas pelo COVID-19. As imagens, ao mesmo tempo que são impactantes, trazem a beleza do icônico tom azul da companhia espalhadas por pátios e taxiways em Schiphol.

Como resultado da crise do coronavírus, a KLM informou que tem mantido um grande número de suas aeronaves em solo desde o início da temporada do verão europeu. Apenas algumas rotas, além de voos de repatriação, estão sendo realizados. As aeronaves que não estão voando ficam estacionadas em Schiphol.

Para garantir que as aeronaves estejam prontas para voar, a companhia está realizando um programa de “estacionamento ativo”. Dessa forma, ela garante que as aeronaves fiquem bem protegidas das condições climáticas durante esse período. Além disso, inspeções periódicas serão realizadas durante todo esse período em que elas ficarão estacionadas.

A KLM informou que está trabalhando em conjunto com o Aeroporto de Schiphol, buscando utilizar o tempo e espaços disponíveis da maneira mais eficiente possível. No total, mais de 200 aeronaves de várias companhias aéreas serão estacionadas em Schiphol, das quais mais de 100 serão KLM e de sua subsidiária, a KLM Cityhopper.

Com relação às aeronaves de grande porte, toda a frota do A330 (13), Boeing 777-200 (15) e os 747s restantes (7) ficarão estacionados em Schiphol. Já em relação as menores, todos os Embraer 175s (17), um grande número de Embraer 190s (15) e um grande número de Boeing 737s (34) também ficarão estacionadas por lá.

Os destinos para os quais a KLM ainda voa e os voos de repatriação estão sendo executados com as demais aeronaves da companhia: os Boeing 777-300, a frota de Boeing 787-9 e -10, os demais Embraer 190 e Boeing 737.


Vídeo

Confira um vídeo disponibilizado pela companhia mostrando uma vista aérea do aeroporto:


Espero que a situação se normalize o quanto antes para ver as belas aeronaves azuis da KLM voando pelo mundo. Mais alguém com saudades de voar com a KLM?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.