Minha estadia na Jordânia foi no Four Seasons. Assim que passei no controle de passaporte de Amman já havia um funcionário na esteira da bagagem com uma plaquinha com meu nome. Ele se identificou e disse que eu poderia esperar no “Arrival Lounge” do hotel que fica logo em frente às esteiras enquanto ele iria buscar minha mala. Achei o máximo!
Fiquei no lounge uns 5 minutos e lá tinha wifi, cafés, chás e água além de poltronas para você esperar. Assim que ele trouxe minha mala passamos na alfândega e fomos direto pro carro.
Eu solicitei o transfer pro hotel que neste caso foi feito em um Jaguar – nada mal hein?!
O carro tinha wifi, água, toalha umedecida e jornais do dia.
Fica redundante dizer que o hotel impressiona, afinal todo Four Seasons sempre deixa a gente maravilhado ao chegar na recepção – E neste não foi diferente. Aliás, não precisei passar no lobby, ao sair do carro um funcionário já estava me esperando pra me levar direto pro quarto – Nota 1000!
Na entrada tem um pequeno lounge “fumante” com um bar e pequenos snacks.
Meu “apartamento” – Deluxe Four Seasons Executive Suite – era dividido em quarto e sala.
Na sala tinha também uma mesa de trabalho. Preciso fazer uma crítica – a internet do hotel era MUITO devagar, deixou muito a desejar. Uma pena!
A TV era da Bang & Olufsen, poucas vezes que encontro esta marca em quarto de hotel.
Vista da minha sacada – Demais né?
Seguindo pela porta que divide os ambientes estava o meu quarto.
E esses doces árabes?! Senhor!
O banheiro super amplo com box e banheira separado e amenities L’Occitane.
Eu cheguei na hora do almoço e fui pro restaurante Olea para almoçar.
Na parte externa do restaurante estão plantadas as ervas que eles usam nas comidas. Bacana né?
Pedi ao chef para me trazer o que tinha de melhor da culinária árabe e ele caprichou – Não morram de inveja pois ainda preciso do acesso de vocês diariamente, rs! Comi até virar o olho!
O hotel tem 2 piscinas que ficam na cobertura – uma indoor e outra aberta.
Cabanas (sem custo) estava à disposição dos hóspedes.
E aqui a piscina coberta para os dias mais frios.
O hotel também oferece quadra de squash.
Esta foi minha segunda vez na Jordânia e como eu não teria tempo para ir ao Mar Morto tomar banho de lama, optei por um tratamento no SPA do hotel que tivesse a lama como produto.
Sala de espera do SPA enquanto aguardava ser chamado.
Tem um mini bar com alguns snacks, sucos e chás.
Ô gente, deixa eu contar pra vocês como foi o tratamento. Primeiro ela faz uma esfoliação em você e alguns procedimentos normais. Depois ela pega a lama (que foi aquecida no microondas) e te lambuza inteiro – da cabeça aos pés. Estão vendo que embaixo do lençol tem um plástico – então é pra diminuir a bagunça.
Depois de te lambuzar com a lama quente, ela pega este plástico e te EMBRULHA! Sim, fiquei lá parecendo um croquete, suando igual uma marmita, enrolado no plástico – mas tudo fazia parte do tratamento. Depois de um tempo, ela pede pra você ir tomar banho – o box fica dentro da sala de massagem. Então ela se retira e você passa uns 40 minutos tentando tirar a lama que à esta altura do campeonato está em todos os lugares do seu corpo – TODOS! Depois da maratona da remoção ela faz mais uma massagem e aplica outro produto – brincadeiras à parte você sai de lá com outra pele, simplesmente inacreditável o poder da lambreca, rs!
Terminei o tratamento e recebi frutas e chá, além de um presente super bacana da equipe do SPA com produtos da Jordânia.
A academia apesar de ser ampla deixa a desejar na qualidade dos aparelhos de musculação – São antigos e acredito que mereciam ser substituídos.
Já os aparelhos de Cardio – esteira, elíptico e bicicleta eram novíssimos.
Existe por-do-sol mais lindo que no Oriente Médio? Pra mim ainda não encontrei!
Durante à noite você pode ir curtir o Lounge à céu aberto. O hotel tem 3 restaurantes e 3 lounges.
No outro dia fui tomar café no restaurante Olea.
Olha, este pessoal árabe e asiático sabem bem como montar um buffet viu! Você corre até risco de ter overdose, pois é muita comida!
Além do buffet você pode pedir ovos de acordo com sua preferência apenas preenchendo estas fichas e entregando para o garçom.
No dia que fui embora eles mudaram a decoração do lustre – Linda né?
Foi uma pena que não fiquei nem 24 horas em Amman pois queria ter curtido mais a cidade e o hotel. Aliás se você tem viagem marcada pra Jordânia, não deixe de passar pelo menos uma noite no FS antes de seguir viagem seja para o Mar Morto ou Petra. Vale a pena!
Preço da diária na suíte: U$550 aproximadamente.
Reservei o Hotel através da Hoteis.com.