fbpx

Garuda Indonesia voará para o Brasil pela primeira vez na história

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Garuda Indonesia voará para o Brasil pela primeira vez na história. A novidade veio após a Embaixada Brasileira em Bangkok designar a empresa para operar um voo de repatriação de brasileiros retidos em países asiáticos

O voo está programado para acontecer entre os dias 16 e 17 de abril, “a depender de exigências técnicas da aeronave e de prazos para os devidos trâmites burocráticos”, conforme dito pela Embaixada em nota. A aeronave partirá da Indonésia, com brasileiros retidos no país, e fará escalas em Bangkok e Hanói, para a coleta de mais brasileiros “presos” na Tailândia e Vietnã. O destino final é Guarulhos.

O limite de bagagem será de 30kg por passageiro, distribuídos em até dois volumes. Não será permitido o despacho de animais e pranchas de surf e não haverá possibilidade de pagamento por bagagem extra. Este ponto é inegociável, uma vez que o avião estará lotado e, portanto, sem condições de acomodar peso extra.  A Embaixada também disse que não irá se responsabilizar por bagagens que excedam o peso no momento do embarque e aconselha quem possua bagagem de mais de 30kg a procurar companhias aéreas de carga e despachar seus pertences para o Brasil.


Inscrições para o voo de repatriação

Segundo divulgado em nota, a Embaixada disse que as inscrições para o voo de repatriação de brasileiros foram encerradas. Os passageiros que não se inscreveram até a data limite estão sendo colocados em lista de espera para repatriação, a ser divulgada oportunamente.

A Embaixada pede a todos que estejam indecisos com relação ao voo de repatriação que enviem e-mail para consular.bangkok@itamaraty.gov.br comunicando a indecisão, para serem colocados na lista de espera e não ocupar vagas de outros brasileiros. Cabe ressaltar que aqueles que desistirem do voo de repatriação devem comunicar a Embaixada o quanto antes, sob pena de serem responsabilizados pelo não comparecimento.

O Ministério das Relações Exteriores irá definir ainda os critérios de prioridade para o embarque no voo de repatriação, caso haja excesso de contingente.

Acesse o comunicado oficial da Embaixada Brasileira em Bangkok clicando aqui.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.