fbpx

Gentileza da comissária de bordo da Delta com passageiro viraliza na internet

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Não sei se vocês acompanharam uma história que viralizou nestes últimos dias envolvendo uma comissária da Delta.

Uma passageira, voltando de uma viagem de exames médicos de seus dois filhos pequenos, ficou todo o tempo durante o vôo dedicando atenção especial para manter a tranquilidade das crianças e assim não atrapalhar as pessoas a bordo do voo que ia de Washington para Atlanta.

As duas crianças sofrem de uma doença genética rara, e ainda sem cura, chamada acidemia metilmalônica (AMM). E durante os exames em Washington, seu filho mais novo, Xayvior, de 5 anos, foi diagnosticado com autismo.

Mais ou menos na metade do voo, Xayvior começou a se agitar. A comissária de bordo Amanda Amburgy estava a poucas fileiras de distância.

“Ele estava bem durante o embarque, mas assim que decolamos, o humor dele mudou completamente. Percebi que ele tinha dificuldade de expressar seus sentimentos”, lembrou Amanda, que trabalhou como voluntária nos Jogos Olímpicos Especiais quando estava no ensino médio.

Xayvior continuou gritando e começou a bater em sua mãe.

“Viajar pode ser difícil mesmo sem crianças e eu sei que momentos como esse podem ser muito estressantes para os pais”, disse Amanda. “Eu me ofereci para levá-lo até a galley [cozinha da aeronave] e dei a ele o broche com as asas da Delta, que é o meu procedimento habitual para tentar acalmar nossos passageiros mais jovens.”

Sonja entregou seu filho para Amanda. “Eu mostrei a ele as luzes azuis do compartimento superior até chegar à parte da frente, e ele gostou muito. Mostrei também as outras pessoas a bordo e ele olhou ao redor em silêncio.”

Depois do broche e de um lanche na cozinha, Amanda trouxe Xayvior de volta para os seus pais para começar o serviço de distribuição de bebidas, quando outro cliente, algumas fileiras atrás, apertou o botão para chamar a comissária de bordo.

“Ele acenou para mim e me contou que tem um filho de 7 anos com autismo e que sua esposa tem dificuldades para viajar com a criança. Ele disse que nunca viu um comissário de bordo fazer isso e que ele realmente gostou.”

Agradecendo a gentileza de Amanda com o seu filho, Sonja perguntou se poderia tirar algumas fotos dos dois juntos. Amanda aceitou, mas não sabia que Sonja faria uma publicação nas redes sociais para compartilhar sua experiência.

Viralizando na internet

Sonja compartilhou sua experiência em um post no Facebook, elogiando a gentileza de Amanda. Com a força das redes sociais, Sonja conseguiu se conectar com Amanda para expressar sua gratidão.

Surpresa com o grande número de comentários e compartilhamentos, Amanda espera que a mensagem possa ajudar a mudar a mentalidade das pessoas durante a viagem. “Os passageiros nem sempre entendem que o normal para elas nem sempre é o normal para os outros. Esse é o normal dessa família.”

Allison Ausband, vice-presidente sênior de serviço de bordo, elogiou a gentileza da comissária. “Este é um exemplo do diferencial da Delta em todos os aspectos. O serviço realizado do fundo do coração é o que fazemos, então eu gostaria de agradecer à Amanda e a todos os funcionários da Delta por fornecerem um serviço atencioso como esse para o mundo.”


Como é bom ler notícias assim né? Vai planeta!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.