A GOL anunciou para o terceiro trimestre deste ano (julho a setembro) uma expansão da oferta de voos em suas bases localizadas no Pará. A expansão favorece as quatro bases da companhia no segundo semestre de 2024, são elas: Belém, Parauapebas/Carajás, Marabá e Santarém.
Em julho, durante a alta temporada de inverno, o aumento de frequências no Estado chega a 50%, em comparação com abril de 2024.
Expansão de voos da GOL para o estado
Os investimentos da GOL para ampliar a malha aérea que atende seus Clientes no Pará e em todo o Brasil não se restringem ao mês de férias. Em agosto e setembro, por exemplo, o incremento da oferta de pousos e decolagens no Estado atinge, respectivamente, 40% e 30%, um aumento médio de 37% na comparação do terceiro com o segundo trimestre de 2024.
Seguem os destaques da malha aérea nas quatro bases paraenses da GOL:
Belém (BEL): 50% de aumento na oferta de voos no mês de julho. Os voos diretos para o Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG) passam de 2 semanais para 7, tornando-se diários. Já para São Paulo/Guarulhos (GRU), as atuais 8 frequências por semana sobem para 12. Para Macapá (MCP), as operações da Companhia serão 11 semanais, contra as 6 anteriores – uma expansão de 5 voos por semana. E, por fim, rumo a Santarém, as 4 saídas semanais hoje vigentes saltam para 9 em julho (+5 voos semanais).
Parauapebas/Carajás (CKS): em 1º de junho, a GOL dobrou a oferta de voos com destino a Belo Horizonte/Confins (CNF), de 2 (às terças e quintas-feiras) para 4 semanais (incluindo a segunda e a sexta-feira). As novas frequências, no início e no final da semana, vêm a atender a demanda acentuada nos dias de pico das viagens corporativas.
Marabá (MAB): no Aeroporto João Corrêa da Rocha, a Companhia mais do que dobra a oferta de voos, de 3 para 7 partidas semanais para Brasília (BSB).
Santarém (STM): ampliação de 70% na oferta de pousos e decolagens. Para Belém, serão acrescidas 5 operações semanais (de 4 para 9), e, para Manaus (MAO), 1 frequência semanal (de 6 para 7 voos por semana).
Campanha “Conheça o Brasil: Voando” de início, o Pará
Em fevereiro deste ano, a GOL foi a primeira Companhia Aérea brasileira a apresentar uma aeronave temática como parte da iniciativa “Conheça o Brasil: Voando”. Com o destaque em traços na lateral externa do Boeing 737 MAX homenageando um dos principais ponto turísticos de Belém do Pará, o mercado Ver-o-Peso, estimulando os usuários para conhecerem a região norte do país. Idealizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), essa iniciativa visa reunir esforços do Governo Federal e da iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo às viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas.
Bruno Balan, gerente de Planejamento de Malha Aérea da GOL afirma: “A GOL opera no Pará uma malha aérea consistente, disponibilizando aos paraenses opções para se deslocar dentro do próprio estado, entre estados da região Norte, para a capital federal e importantes capitais do Sudeste e ainda para o exterior – caso de Paramaribo, no Suriname. O aumento da oferta de voos a partir de julho e no segundo semestre, nas quatro bases paraenses da Companhia, é um reflexo dos investimentos da GOL em um estado de importância vital para a região Norte e para o País, e uma resposta à acolhida de nossos Clientes, que, a partir da alta temporada de inverno, poderão voar com ainda mais opções e comodidade”
O ministro do Turismo, Celso Sabino, elogiou a iniciativa da GOL e ressaltou que a ação se soma aos esforços pelo aumento da conectividade aérea nacional e do fluxo turístico no País.
Comentário
Sendo assim, caso você esteja planejando uma viagem para o Pará ou que ainda não conhece, saiba que haverá maior disponibilidade de voos para o estado da região norte do País. Ademais, se você for um admirador da culinária do norte, pode aproveitar as comidas típicas da região.
O que achou da novidade? Acesse o site da GOL para emitir sua passagem.