Com o verão chegando, a GOL anunciou 4.500 novos voos extras, que vão atender seus clientes durante dezembro de 2019 até março de 2020. A empresa criou novas opções de voos, rotas e horários, totalizando 800 mil assentos adicionais, presentes em 42 destinos operados pela companhia atualmente.
Voos extras da GOL
Nacionais
Por concentrar uma demanda mais expressiva, mais de 90% dos voos de alta temporada foram alocados em destinos nacionais. As regiões que mais receberam operações extras foram Nordeste, Sudeste e Sul.
Entre as novas rotas, está a cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, que é o novo destino sazonal da GOL. A partir de 26 de dezembro, a companhia irá disponibilizar voos diretos de São Paulo à Região dos Lagos. Além disso, a empresa criou 12 novas rotas sem a necessidade de conexão ou escalas, são elas:
- João Pessoa x Maceió;
- Porto Alegre x Salvador;
- Curitiba x Salvador;
- Fortaleza x Viracopos;
- Maceió x Viracopos;
- Florianópolis x Porto Alegre;
- Porto Seguro x Confins;
- Congonhas x Natal;
- Rio de Janeiro (GIG) x Goiânia;
- Goiânia x Natal;
- Fortaleza x Goiânia;
- São Paulo x Ilhéus.
Das rotas acima, São Paulo x Ilhéus vai permanecer na malha de voos regulares da GOL.
Internacionais
Já no mercado internacional, 260 voos adicionais serão agregados às operações da companhia, contemplando sete destinos da empresa, sendo eles:
- Buenos Aires;
- Rosário;
- Córdoba;
- Montevidéu;
- Punta Cana;
- Santiago;
Durante o mês de dezembro, será inaugurada as rotas da companhia ligando o Brasil à Lima, no dia 12, além da rota Manaus x Orlando, que será inaugurada dia 21. Durante este período (de dezembro à março) a GOL irá ligar Santiago e Punta del Este à cidade de Foz do Iguaçu.
Todas as rotas citadas acima serão operadas pelo Boeing 737 da companhia e os bilhetes já estão disponíveis nos principais canais de venda da empresa: app e site da GOL, lojas voeGOL e agências de viagens.