A GOL está expandindo seu programa de stopover, adicionando uma opção de parada na cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa é resultado de reuniões entre executivos e o ministro de Turismo Celso Sabino, visando promover o turismo no Rio de Janeiro. Saiba mais!
O ministro Celso Sabino se pronunciou a respeito da importância da iniciativa:
“A Gol anuncia hoje seu stopover no Rio de Janeiro, válido para todos os voos com escala na Cidade Maravilhosa. Agora, o passageiro poderá permanecer no destino até três dias antes de seguir para seu destino final. Então, o argentino que vai para Fortaleza, por exemplo, poderá ficar três dias na cidade. O stopover também vale para a direção contrária”.
Mais uma opção de parada
Durante o Salão Nacional do Turismo, realizado na cidade do Rio de Janeiro na última sexta-feira (9), a GOL comunicou que está implementando seu programa de stopover na cidade.
Agora, os viajantes que fizerem escala na capital fluminense em voos da companhia aérea podem ficar alguns dias a mais para conhecer o as belezas da Cidade Maravilhosa, antes de seguirem para seu destino final
A nova funcionalidade já está pode ser encontrada no site da companhia, constando os aeroportos do Rio de Janeiro entre as opções disponíveis para stopover. Vale lembrar que a GOL já oferecia a opção para passageiros que passam por Brasília e São Paulo.
O que é stopover
Essa é uma prática comum em companhias aéreas e agências de turismo, que permite que os passageiros aproveitem uma conexão para conhecer melhor a cidade da escala.
Também chamado de layover, o stopover é uma parada mais longa feita durante um voo com escalas, sendo possível fazer essa parada estendida quando o tempo de espera da conexão for longo, geralmente maior do que 24 horas em voos internacionais.
Algumas companhias já permitem o stopover quando o tempo de parada for maior do que 15 horas. É importante chegar as regras de cada companhia, já que é possível ampliar o tempo de conexão, dependendo da viagem.
Regras do stopover da GOL no Rio de Janeiro
Para usufruir do programa, as paradas devem ser de, no mínimo, 8 horas para voos domésticos e 24 horas para viagens internacionais, por no máximo três noites. É obrigatório que o viajante passe pelo menos uma noite na cidade.
Também é imprescindível que a opção stopover esteja selecionada no momento da busca da passagem. Em seguida, é possível escolher se deseja fazer a parada na ida ou na volta.
Vale reforçar que o aeroporto utilizado para chegar ao destino da parada deve ser o mesmo usado no momento de reembarque.
Para aderir ao stopover, o processo é simples. Você só precisa selecionar a opção na hora de comprar a passagem, como mostra a imagem abaixo:
Comentário
A novidade é ótima para todos os passageiros que farão escala no Rio de Janeiro através da GOL, podendo estender um pouco a viagem e conhecer todas as belezas que a cidade oferece, sem pagar nenhum valor adicional.
O que você achou da novidade? Para mais informações, acesse o site da GOL.