fbpx

GOL cancela rotas para Quito e Orlando e reduz frequência para Santiago

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A GOL nos informou agora a tarde que vai suspender temporariamente seus voos entre São Paulo x Quito e Fortaleza x Orlando a partir de 01 de abril. Além disso, a rota São Paulo x Santiago terá um único voo diário entre abril e junho de 2020.


O que a companhia diz

“A malha da GOL é dinâmica e constantemente revisada para melhor atender à demanda de seus Clientes e os movimentos do mercado. A Companhia informa que as rotas Fortaleza-Orlando e Guarulhos-Quito serão suspensas temporariamente, enquanto Guarulhos-Santiago terá um horário diário, no período entre abril, maio e junho/2020. Isso se deve a remanejamento de frota, e a previsão de retorno é julho/2020.”


A paralisação do Boeing 737 MAX pode ter sido a responsável pelo remanejamento na frota da GOL. Desde o seu “groundeamento”, a companhia começou a realizar paradas técnicas para o reabastecimento do Boeing 737-800 NG na rota entre Fortaleza e Orlando. Já para Quito, ainda que seja possível operar o voo direto, o 737-800 NG não proporciona o mesmo nível de eficiência do MAX – o que pode ter resultado na inviabilidade da rota.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.